Sport

SPORT

Atacante Osvaldo se apresenta no CT do Sport, inicia treinos, mas só poderá estrear na Série A

Jogador estava no Fluminense e é o primeiro reforço do Leão para o Brasileiro

postado em 01/05/2017 12:37 / atualizado em 01/05/2017 14:29

João de Andrade Neto/DP
O primeiro contratado do Sport para o Campeonato Brasileiro já treina com as cores rubro-negras. Nesta segunda-feira, o atacante Osvaldo, de 30 anos, se apresentou no centro de treinamento do clube para os primeiros trabalhos físicos. O jogador, que passou as últimas três temporadas no Fluminense, foi indicado pelo técnico Ney Franco, com quem trabalhou no São Paulo, em 2012, com direito a conquistar o título da Copa Sul-Americana.

Osvaldo, que deve ser apresentado oficialmente nos próximos dias, não poderá defender o clube na final do Campeonato Pernambucano, contra o Salgueiro, e uma possível decisão da Copa do Nordeste, ante o Bahia. Bem como na Copa do Brasil. Isso porque as inscrições de atletas para essas competições já foram encerradas.

Assim, o jogador só poderá fazer sua estreia pelo Leão no Campeonato Brasileiro (estreia dia 14 contra a Ponte Preta, em Campinas) ou na segunda fase da Copa Sul-Americana. O rubro-negro faz no dia 11, contra o Danubio, em Montevideu, o jogo de volta. Venceu a ida por 3 a 0, na Ilha.

Além de São Paulo e Fluminense, Osvaldo também defendeu Fortaleza, River-PI, Al Ahli-EAU, Braga-POR e Ceará. No Fluminense, seu último clube, disputou ao todo 62 partidas, com seis gols marcados. Este ano, foram apenas seis aparições, sendo cinco pelo Campeonato Carioca e outra na Primeira Liga, com um gol anotado.