Sport

SPORT

Sem Samuel Xavier e Rithely, Ney Franco tem somente uma dúvida contra o Danubio

Treinador confirmou Raul Prata e Rodrigo como substituto dos jogadores vetados por desgaste muscular, mas não definiu formação ofensiva da equipe

postado em 09/05/2017 11:49 / atualizado em 09/05/2017 14:00

Julio Jacobina/DP // Williams Aguiar/Sport Club do Recife
Um Sport modificado vai estar em campo nesta quinta-feira, no Estádio Centenário, em Montevidéu, para a partida desta quinta-feira, contra o Danubio, pela Copa Sul-Americana. Além do zagueiro Ronaldo Alves e o meia Diego Souza ainda seguirem vetados pelo departamento médico, o técnico Ney Franco também não poderá contar com o lateral-direito Samuel Xavier e o volante Rithely para a partida, ambos poupados por conta de desgaste. O atacante Juninho, possível opção do banco de reservas, também não embarca para o Uruguai, por conta de um desconforto muscular.

Assim, o treinador rubro-negro só definirá a equipe nesta quarta-feira, após o último treino antes da partida, já na capital uruguaia. No entanto, já são certas as entradas de Raul Prata, na lateral direita, e Rodrigo, no meio de campo. Com isso, a estrutura com três volantes está mantida, com Ronaldo e Fabrício permanecendo na equipe. Assim, a unica dúvida do treinador diz respeito ao posicionamento ofensivo.

No treino coletivo desta terça-feira, Ney Franco escalou a equipe com a mesma formação que vem atuando nas últimas partidas. Conforme desejo já externado pelo próprio treinador, Everton Felipe é o homem de criação no meio de campo, com André e Rogério formando a dupla de ataque. No entanto, o treinador rubro-negro também deixou em aberto a possibilidade da entrada de Fábio ou Lenis na equipe, na vaga de Everton Felipe, atuando aberto pelas pontas no ataque, com Rogério do outro lado e apenas André como centroavante.

"Na primeira parte do treinamento, eu coloquei o Everton Felipe mais centralizado e o Rogério mais próximo do André. Na segunda parte, tirei o Everton e coloquei um jogador aberto (no ataque), tirando esse atleta centralizado e dando liberdade para um volante, que joga do lado direito do campo, virar um atacante ou um meia-atacante com a posse de bola. Então, a dúvida é definir se jogo com um jogador mais centralizado (no meio) ou dois homens abertos no ataque", explicou Ney Franco.

Provável escalação

Sendo assim, a provável escalação do Sport para a partida contra o Danubio será: Magrão; Raul Prata, Matheus Ferraz, Durval e Mena; Fabrício, Ronaldo e Rodrigo; Everton Felipe (Lenis ou Fábio), André e Rogério.

Após a vitória no jogo de ida, na Ilha do Retiro, por 3 a 0, o Sport pode até perder por dois gols que mesmo assim avança a segunda fase da Sul-Americana. Caso faça um gol no Centenário, pode perder até por três de diferença.