Sport

SPORT

Apesar da classificação na Sula, Ney Franco ressalta frustração por futebol do Sport

Treinador reconheceu que seu time não foi bem tecnicamente e taticamente contra o Danubio

postado em 12/05/2017 00:50 / atualizado em 12/05/2017 01:12

Ricardo Fernandes/DP
Apesar da classificação para a segunda fase da Copa Sul-Americana, o sentimento no vestiário do Sport não era exatamente de alegria, de acordo com o técnico Ney Franco. O motivo foi a fraca atuação da equipe diante do Danubio, com uma derrota por 3 a 0 no tempo normal e a vaga sendo obtida apenas na disputa por pênaltis, com uma vitória por 4 a 2. Reconhecendo atuação fraca da sua equipe, o comandante rubro-negro, destacou que entre os jogadores ficou uma ponta de frustração pelo futebol apresentado no Estádio Centenário. 

O único ponto positivo destacado pelo treinador foi o aproveitamento de 100% nas cobranças dos pênaltis, com Everton Felipe, Raul Prata, Fabrício e André convertendo suas cobranças. Além, é claro, do heroi Magrão, que defendeu duas penalidades uruguaias.

"O nosso sentimento no vestiário, mesmo com a classificação para a próxima fase, foi um pouco de frustração pelo desempenho da equipe. Conseguimos o objetivo muito em função do primeiro jogo (vitória por 3 a 0). Esse jogo serve como alerta para outras partidas de mata-mata que teremos pela frente. Tecnicamente e taticamente a equipe não foi bem. Fisicamente o adversário também foi mais forte do que a gente. O que valeu, realmente, mais uma vez foi o controle emocional nos pênaltis, com um índice de acerto muito alto, e o Magrão, que mais uma vez fez a diferença", pontuou.

O treinador também evitou apontar erros individuais da sua equipe, evitando criticas ao zagueiro Matheus Ferraz, que foi substituido ainda no intervalo. Ney Franco reforçou que as falhas principais foram coletivas. "Embora eles tenham feito um gol em impedimento e um em cobrança de pênalti que não foi, prefiro falar coletivamente. Todos os jogadores atuaram muito abaixo. O que fica de positivo realmente é apenas a classificação", encerrou.