Sport

SPORT

Sport fecha contratação de Thomás e tenta liberação antes do fim do contrato com Santa

Meia assinará contrato de três anos e receberá salário quatro vezes maior

postado em 12/05/2017 12:59 / atualizado em 12/05/2017 13:21

Rodrigo Baltar/Santa Cruz
As diretorias de Sport e Santa Cruz ainda não confirmam oficialmente, mas o fato é que o meia Thomás, destaque da Cobra Coral nesse início de temporada, será mesmo jogador do Leão a partir do Campeonato Brasileiro. Segundo apurou a reportagem do Superesportes, as duas partes já chegaram a um acordo e a dúvida agora é saber se o rubro-negro poderá contar com o atleta de imediato ou terá que esperar o término do vínculo do jogador com o tricolor, que vai até o próximo dia 30. Thomas, inclusive, está com a delegação do Santa Cruz em Criciúma para a estreia na Série B, neste sábado.

A ideia inicial dos dirigentes rubro-negros era fazer um contrato com Thomás apenas até o término do Campeonato Pernambucano do próximo ano. Mas depois de uma nova rodada de negociações com os procuradores do atleta, chegou-se a um acordo por um vínculo de três anos. Assim, Thomás permanece na Ilha até 2020. No Sport, receberá um salário quatro vezes maior do que era pago pelo Santa Cruz.

No tricolor desde o início do ano, Thomás disputou 22 partidas, sendo 18 como titular e marcou três gols. O jogador, de 24 anos, ainda coleciona passagens por Joinville, Ponte Preta, Flamengo e fora do país jogou por Siena, da Itália, e Seattle Sounders, dos Estados Unidos.

O meia é a terceira contratação do Sport para o Campeonato Brasileiro. Antes, o Leão havia acertado com o atacante Osvaldo e o zagueiro Igor, que inclusive devem fazer as suas estreias domingo, contra a Ponte Preta, em Campinas, pela primeira rodada da Série A.