Sport

SPORT

Ney Franco culpa desfalques por goleada sofrida na estreia e pede apoio da torcida

Na goleada por 4 a 0 para Ponte Preta, técnico não contou com oito atletas

postado em 14/05/2017 18:54 / atualizado em 14/05/2017 22:20

MARCOS BEZERRA/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Contra a Ponte Preta, o Sport não pôde contar com oito jogadores lesionados e poupados. Entre eles, os zagueiros Ronaldo Alves e Durval, o volante Rithely e o meia Diego Souza. Desfalques que para o técnico Ney Franco foram determinantes para a goleada sofrida na estreia por 4 a 0 para a Ponte Preta. O treinador destacou que para a partida, teve apenas 20 minutos de treinamento na véspera para colocar em campo um time que nunca atuou junto e que contou com as estreias do zagueiro Igor Ribeiro e do atacante Osvaldo.

"Padecemos hoje (domingo) de uma mudança drástica da equipe que precisou ser feita em função de muitos jogadores estarem com problemas na parte clinica e da final da Copa do Nordeste na quarta-feira (contra o Bahia). Por isso, optamos por segurar alguns jogadores com medo de novas lesões musculares. Do time titular, só entrou em campo Magrão, Samuel Xavier, André e Rogério. Tentamos montar a equipe em cima desses quatro jogadores e praticamente tivemos um treino de 15 a 20 minutos para posicionar a equipe da forma como queríamos", lamentou.

Ainda assim, o comandante rubro-negro analisou que o Sport conseguiu fazer uma partida equilibrada até o primeiro gol da Ponte Preta, marcado aos 39 minutos do primeiro tempo. Depois disso, reconheceu que o time se perdeu. "Fizemos um jogo equilibrado até os 30 minutos e a impressão era de que quem fizesse o primeiro gol poderia sair vencedor. Mas, depois do gol que tomamos em uma bola parada, a equipe se perdeu e a Ponte Preta foi a senhora da partida."

Apesar do momento ruim (o Sport venceu apenas um dos últimos oito jogos, acumulando ainda cinco derrotas e dois empates), o treinador pediu confiança para a torcida visando a final contra o Bahia. Partida na qual contará com o retorno de alguns atletas ausentes diante da Ponte Preta.

"Vamos pegar quem ficou no Recife e, a partir desta segunda-feira, trabalhar. É uma competição diferente, um jogo final, em casa, contra um adversário que ganhou bem na estreia (goleada por 6 a 2 sobre o Atlético-PR). Venho pedir ao torcedor um voto de confiança no trabalho. Primeiramente, pedir desculpas pelo que aconteceu nesses dois últimos jogos (somando a derrota por 3 a 0 para o Danubio, pela Sul-Americana) e pedir o incentivo nessa decisão. Um título vai nos dar moral."