Sport

BRASILEIRO FEMININO

Sport empata com o Kindermann-SC e mantém luta pelo G4 no Brasileiro Feminino

Rubro-negras foram pressionadas pelas rivais que arrancaram um empate na Ilha, no segundo tempo. Sport está na quinta colocação com 14 pontos

postado em 18/05/2017 17:30 / atualizado em 18/05/2017 17:36

Reprodução/Twitter/Sport Club do Recife
O Sport cedeu à pressão do Kindermann-SC e deixou o rival empatar a partida em 1 a 1, na tarde desta quinta-feira, na Ilha de Retiro, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino. O gols da partida foram marcardos pela artilheira rubro-negra, Soraya, de pênalti e, pelo time catarinense, Giovana Campiolo. Com o placar igual, as leoninas continuam na luta por uma vaga na próxima fase da competição. Na classificação, o Sport está na quinta colocação, encostado com o Kindermann-SC - que se mantém no G4.

As leoninas cederam a pressão do time catarinense, logo no início da partida. As falhas do sistema ofensivo geraram boas chances para as rivais, que não conseguiram concretizar as finalizações. Mesmo em desvantagem dentro de casa, por causa da fraca marcação, o Sport conseguiu um pênalti, aos 32 minutos, convertido pela artilheira Soraya. Mais uma vez, a jogadora comemorou no estilo do meio-campista Diego Souza.

O jogo estava truncado e continuou assim até o início do segundo tempo.  Mas, aos 31 minutos, Giovanna Camiolo conseguiu marcar o gol de empate da partida. A pressão do Kinderman exigiu da goleira rubro-negra Lorena boas defesas para garantir o empate.