Sport

SPORT

Buscando novo técnico, Dubeux e Alexandre Faria têm reunião marcada com Luxemburgo

Segundo apurado pela reportagem do Superesportes, dirigentes já fizeram o primeiro contato com o treinador e viajam a São Paulo ainda nesta quinta

postado em 25/05/2017 10:50 / atualizado em 25/05/2017 11:40

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Após a demissão do técnico Ney Franco com a derrota para o Bahia e consequente vice-campeonato na Copa do Nordeste, a diretoria do Sport se encaminha para acertar o novo comandante rubro-negro. Enquanto o elenco torna ao Recife na manhã desta quinta-feira, o vice-presidente Gustavo Dubeux e o executivo de futebol Alexandre Faria seguem viagem de Salvador para São Paulo. Segundo informações apuradas pela reportagem do Superesportes, os dirigentes já fizeram o primeiro contato e têm uma reunião marcada com o técnico Vanderlei Luxemburgo, nome mais forte para o cargo, e pode acertar termos ainda nesta quinta.

Ainda em janeiro deste ano, inclusive, o treinador de 65 anos teceu elogios ao clube rubro-negro em entrevista ao Fox Sports Rádio, do canal Fox Sports. "Claro que aceitaria (treinar o Sport), é um time em que você pode realizar um projeto. O Sport é um peso. Um grande clube do Nordeste, tem história. Um estádio bem desenhado, com a estrutura que eles têm hoje e um projeto ambicioso, bate em campeão. Vai chegar no Brasileiro incomodando os clubes", frisou.

Luxemburgo nunca comandou um clube do Nordeste, mesmo passando perto disso, quando foi convidado pelo Vitória, no ano passado. Cinco vezes campeão Brasileiro, está livre no mercado desde o ano passado, quando registrou uma passagem rápida pelo futebol chinês, no Tianjin Quanjian. Seu último trabalho no Brasil foi à frente do Cruzeiro, em 2015.

A reportagem do Superesportes ainda entrou em contato com o vice-presidente rubro-negro e o assessor de imprensa do treinador, mas não obteve sucesso.