Sport

SPORT

Após ver derrota do Sport em final, Juninho se apresenta à seleção brasileira sub-20

Atleta de 18 anos foi convocado para a disputa do Torneio de Toulon, na França

Reprodução/Instagram
Após assistir à derrota do Sport para o Bahia na final da Copa do Nordeste do banco de reservas, o atacante Juninho respira novos ares. O atleta de 18 anos se apresentou, na tarde desta quinta-feira, à seleção brasileira sub-20 para iniciar a preparação para o Torneio de Toulon, na França. O jogador foi um dos 20 atletas chamados pelo técnico Carlos Amadeu para a disputa da competição que acontece entre os dias 29 de maio e 20 de junho.
 
A chegada de Juninho ao grupo rompe um hiato de 22 anos. A última vez que o Sport cedeu atletas para o tradicional torneio francês foi, curiosamente, também com um Juninho, que ganharia, anos depois, o "sobrenome" de Pernambucano e se tornaria ídolo do clube e um dos maiores jogadores da história do Vasco e do Lyon, também disputando a Copa do Mundo de 2006, com a seleção brasileira.
 
No ano passado, oito jogadores do Sport foram convocados para as diversas categorias da seleção brasileira. Da Sub-16 a sub-20. Com isso, o Leão foi o 15º clube brasileiro com mais atletas cedidos às categorias de base da CBF.

Calendário e jogos do Sport sem Juninho

O Brasil estreia no dia 31, contra a Indonésia. Ainda pela primeira fase, pega Escócia, no dia 3 junho, e República Tcheca, no dia 6. Com isso, Juninho fica de fora de, pelo menos, três jogos do Sport entre o Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil.