Sport

SPORT

Sem saber se segue como interino, Daniel Paulista diz que "cumpriu obrigação"

Treinador aguarda posição da direção para saber se comanda ou não o Sport na partida de quarta-feira, contra o Botafogo, pela Copa do Brasil

postado em 28/05/2017 21:08 / atualizado em 28/05/2017 21:33

Peu Ricardo/DP
Estar à beira do gramado não é uma novidade para Daniel Paulista. Neste domingo, contra o Grêmio, ele voltou a comandar o Sport, como interino. Levou o time à primeira vitória no Brasileiro, por 4 a 3, na Ilha do Retiro. Enquanto a diretoria não acerta com um novo nome, ele se coloca à disposição, mas deixou claro que sabe bem qual a sua função no clube.
 
“Sou um profissional do clube hoje. Sei muito bem da minha posição. Estou à disposição sempre que precisar de mim. A diretoria entendeu que precisava trocar o comando e, enquanto não achar um nome, o trabalho tem que continuar”, afirmou Daniel. Ele revelou que não foi avisado pela direção se ainda segue no comando do time para o próximo jogo, quarta-feira, contra o Botafogo, pela Copa do Brasil. “A princípio, não fui comunicado de nada. O objetivo era fazer esse jogo. Os atletas fizeram a obrigação deles e eu a minha. Amanhã (segunda-feira), estou aqui para trabalhar”.

A diretoria do Sport conversava com Vanderlei Luxemburgo até o fim de semana, mas o treinador não aceitou a proposta de trabalho do clube.
Com isso, os dirigentes voltam a outros nomes. Entre os especulados está Jorginho, ex-Vasco.
 
Sobre a atuação do Sport na partida com o Grêmio, Daniel avaliou que houve nervosismo no início, mas elogiou a retomada do controle do jogo. “O começo foi muito ansioso, o que ocasionou diversos erros de passe e falta de confiança. Mas os jogadores continuaram com vontade e espírito de luta”, contou o interino, que pediu calma ao elenco no intervalo. “Pedi tranquilidade, porque a gente estava encontrando os espaços no setor ofensivo deles. A qualidade existe, tanto que tivemos muitas chances de gols. O segundo tempo foi muito bom. Saio feliz pela atitude dos atletas”.