Sport

SPORT

Sport dá adeus ao Brasileiro Feminino, mesmo ganhando do Audax por 2 a 1

Leão precisava que Kindermann-SC não vencesse o Iranduba-AM, mas time catarinense ganhou por 2 a 0 e avançou

postado em 31/05/2017 20:00 / atualizado em 31/05/2017 20:31

Anderson Freire/Sport Club do Recife
O Sport saiu mais cedo do Brasileiro Feminino. A vitória por 2 a 1, contra o Audax-SP, na Arena de Pernambuco, não foi suficiente para garantir a permanência das leoninas na competição. Com o resultado da partida do Kindermann-SC e Iranduba-AM, em que as catarineses venceram por 2 a 0, o Leão permaneceu na quinta posição com 21 pontos.

Já o Kindermann subiu para o terceiro lugar, terminando com a mesma pontuação do Sport, mas com duas vitórias a mais, em comparação a equipe rubro-negra. O Audax, que já estava classificado e não podia ser ultrapassado pelo Leão, foi o quarto. Os gols do Sport foram marcados por Ingryd e Juliana. Pela equipe paulista, Carla balançou as redes.

O JOGO
As leoninas exerceram domínio diante das rivais no primeiro tempo. O time teve mais chances de gol. Superioridade comprovada logo aos 12 minutos, quando a volante Ingryd abriu o placar. Contudo, o Sport cedendo espaço ao adversário, o que tornou a patida mais equilibrada. A consequência foi o empate, aos 37 minutos, gol da atacante Carla.

No segundo tempo, o Sport retomou à força mostrada no início da partida. As rubro-negras não sabiam o resultado do Kindermann, que interferia em seu destino, mas queriam a vitória. Conseguiram. Aos 33 minutos, Amanda cobrou o escanteio, Juliana recebeu a bola e finalizou, marcando o segundo gol leonino.

A vantagem rubro-negra abateu o Audax, que só conseguiu chegar ao ataque apenas no final, mas sem sucesso.