Sport

SPORT

Luxemburgo exalta vontade da equipe, mas aponta problemas a corrigir pelo Sport

Treinador reclamou dos muitos erros de passe no time: "Não pode acontecer"

postado em 01/06/2017 00:28 / atualizado em 01/06/2017 01:00

Ricardo Fernandes/DP
Apesar da eliminação na Copa do Brasil logo em sua estreia pelo Sport, o técnico Vanderlei Luxemburgo disse após o empate por 1 a 1 com o Botafogo, na Ilha do Retiro, ter gostado do que viu em campo. Opinião baseada basicamente pela entrega do time em campo, que conseguiu o empate após a expulsão do atacante Rogério. Isso porque o treinador também apontou pontos a serem corrigidos já para o jogo do próximo domingo, contra o Avaí, pelo Campeonato Brasileiro. Um deles é a diminuição dos erros de passes.

O novo comandante leonino chegou a lembrar que o gol do Botafogo, marcado aos 12 minutos do primeiro tempo, saiu após um erro na saída de bola do Sport (cometido pelo zagueiro Durval). "A apresentação foi boa e tivemos aspectos positivos, com os jogadores se superando com um jogador a menos. Cada jogador pegou 10% do Rogério e carregou para dentro de campo, mostrando garra e determinação. Mas tivemos também muitos erros de passe e não podemos erra tantos passes assim. E no futebol não se permite isso. Em um desses erros saiu o gol do Botafogo", destacou Luxemburgo.
 
"Nós também demos espaço. A defesa ficou muito atrás e os volantes distantes. A segunda bola era sempre deles. Não houve compactação. Faltou a defensa encostar mais no meio e os volantes mais na intermediária. No segundo tempo já corrigi isso", completou.

Após colocar o time em campo com apenas um treino, o técnico terá agora três dias para tentar corrigir alguns defeitos da equipe. Tempo que Luxemburgo acredita ser suficiente para que o Sport já apresente um pouco mais do seu perfil já contra o Avaí. "Teremos agora um tempo para trabalhar para colocar as minhas ideias em prática. Tivemos bastante coisa positiva e vamos trabalhar em cima disso. A equipe mostrou garra, mas está desclassificada. Isso mostra que ficou faltando algo"

Segundo Luxemburgo, a eliminação na Copa do Brasil não irá abalar o elenco na decorrer do Campeonato Brasileiro. O treinador ainda voltou a afirmar que o objetivo e fazer o Sport brigar por uma vaga na Libertadores nesta Série A. "Com certeza absoluta essa eliminação não vai abater os jogadores. Vi no vestiário o sentimento de cada um. O time está abati, mas certo de que buscou alguma coisa. Temos tudo para o trabalho seguir em frente. O pensamento é ir somando pontos no Brasileiro e brigar pela Libertadores, com a 5ª ou 6ª colocação. Esse é o nosso pensamento", projetou.