Sport

SPORT

Após estreia, Luxemburgo elogia Thallyson e mostra cautela na busca por reforços

Treinador leonino voltou a afirmar que contratações serão pontuais: "Não podemos fechar as portas para todo mundo que está aqui"

postado em 01/06/2017 08:35 / atualizado em 01/06/2017 09:11

Ricardo Fernandes/DP
Após desembarcar no Recife na última terça-feira e colocar o Sport em campo no dia seguinte, no empate por 1 a 1 com o Botafogo, na Ilha do Retiro, o técnico Vanderlei Luxemburgo começa a trabalhar melhor o seu elenco a partir desta quinta-feira. No domingo, o Leão volta a campo contra o Avaí, às 11h, em Florianópolis, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro. E no processo de reconhecimento de alguns jogadores, um prata da casa parece ter deixado boa impressão logo na estreia do treinador. Mesmo com a eliminação da Copa do Brasil, o novo comandante leonino fez questão de elogiar o volante Thallyson, que entrou em campo aos cinco minutos do segundo tempo na vaga de Ronaldo.

Para Luxemburgo, apesar de cometer algumas falhas, o prata da casa, de 21 anos, mostrou personalidade. O jogo contra o Botafogo foi apenas a nona apresentação do volante na temporada. A segunda seguida (havia sido acionado também no segundo tempo na virada sobre o Grêmio, pela Série A). "Gostei do Thallyson, um garoto esguio e de qualidade. Que as vezes erra onde não pode errar, o que é normal pela idade, mas não se amedronta. É um menino que tem potencial para evoluir", avaliou Luxemburgo

Diante disso, Luxemburgo voltou a ser cauteloso ao falar da busca por reforços. Logo em sua apresentação, o treinador destacou que o Sport precisa apenas de contratações pontuais. Opinião que seguiu a mesma após a sua estreia no comando da equipe.

"A gente vai com calma, realizando um trabalho interno, porque o mercado é agressivo. Se falo que quero reforços isso pode custar um dinheirinho a mais para o Sport. Isso são decisões internas, se for necessário. "Também gostei do menino que entrou na lateral e que nem lateral é (se referindo ao volante Fabrício). Mostrou ser guerreiro, que vai para a frente com sentimento. É o futebol tem a característica de lançar jogadores. Não podemos fechar as portas para todo mundo que está aqui", resumiu.