Sport

SPORT

Elogiado pelo técnico, Thomás surge como favorito à vaga de Diego Souza no Sport

Meia estreou pelo Leão no último domingo, na partida contra o Avaí

postado em 04/06/2017 16:40 / atualizado em 05/06/2017 09:58

Williams Aguiar/Sport Club do Recife
Após mais uma atuação apática do Sport, talvez o único alento que tenha ficado da derrota por 1 a 0 para o Avaí seja a boa estreia do meia Thomás. Acionado na volta para o segundo tempo, o armador deu maior dinâmica e movimentação ao ataque rubro-negro, mesmo que isso não tenha se refletido em chances de gol. Assim, o camisa 20 já surge como uma boa opção para o técnico Vanderlei Luxemburgo para os jogos contra Flamengo, quarta-feira, na Ilha do Retiro, e Vasco, sábado, em São Januário. Ambas pela Série A. Partidas em que o treinador não poderá contar com o meia Diego Souza, servindo a seleção brasileira.

"A derrota foi ruim, mas vi algumas coisas boas acontecendo. O Thomás, mesmo fora do condicionamento ideal, se superou e fez boas jogadas. A tendência é de crescimento", destacou Luxemburgo, responsável por lançar o meia como profissional, em 2011, no Flamengo.

O meia também ficou satisfeito com a atuação, superando, inclusive, a falta de entrosamento com o novo grupo. "Individualmente, fiz uma boa estreia. Consegui fazer boas jogadas e me senti entrosado com time, mesmo tendo feito apenas um treino. As pessoas me receberam bem e estou me sentido em casa. Hoje (domingo), a gente não conseguiu o resultado, mas o Brasileiro é longo. Vamos pensar em duas vitórias contra Flamengo e Vasco”, disse, em declaração ao site oficial do Sport.

Thallyson também ganha elogios

Outro que voltou a ser elogiado pelo técnico foi o volante prata da casa Thallyson, que também entrou no intervalo da partida diante do Avaí. Apesar de errar alguns passes, também teve boa atuação. "O Thallyson encorpou o meio de campo e deu um maior dinamismo ao jogo", analisou Luxemburgo que já havia elogiado o garoto após o empate por 1 a 1 com o Botafogo, que eliminou o time pernambucano da Copa do Brasil.