Sport

SPORT

Duelo com Flamengo marcará o reencontro do lateral-esquerdo Renê com Sport e Ilha

Negociado em fevereiro por R$ 3,2 milhões, atleta se envolveu em polêmica ao defender clube carioca na polêmica do título Brasileiro de 1987

postado em 05/06/2017 18:05 / atualizado em 05/06/2017 18:14

Gilvan de Souza/Flamengo/Divulgação
A partida desta quarta-feira, contra o Flamengo, marcará o reencontro do lateral esquerdo Renê com o Sport. E com a Ilha do Retiro. Negociado com o rubro-negro da Gávea em fevereiro por R$ 3,2 milhões, o jogador se envolveu em uma polêmica assim que desembarcou no Rio de Janeiro. Em sua apresentação oficial, ao ser questionado sobre o título brasileiro de 1987, adotou o discurso flamenguista ao responder que chegava para buscar "o hepta". Em abril, o Superior Tribunal Federal ratificou o Sport como único campeão brasileiro daquele ano.

Com o lateral-esquerdo Trauco convocado para dois amistosos com a seleção do Peru, Renê deve assumir a titularidade na lateral esquerda do Flamengo no confronto frente os pernambucanos. Um duelo direto contra o amigo Samuel Xavier, que retorna a lateral direita do Sport justamente nessa partida, após se recuperar de um estiramento muscular. Pelo Flamengo, Renê já disputou 16 partidas, 13 como titular

"Sabemos muito bem as características. Tanto ele as minhas, quanto eu as dele já que jogamos muito tempo junto aqui no Sport (três temporadas). Tenho que ir para cima e não posso deixar ele passar pelo meu lado. Sei os pontos fortes dele e quero aproveitar isso", destacou Samuel Xavier, que se tornou amigo pessoal do hoje lateral flamenguista.

"Mantemos contato. Viramos amigos e temos boas conversas. Mas sabemos que dentro de campo cada um estará brigando para conquistar o seu espaço e defender o seu clube", completou.

Clássico

Para Samuel Xavier, o duelo contra o Flamengo não será especial apenas pelo reencontro com Renê. Ciente da rivalidade entre os dois clubes por conta do Campeonato Brasileiro de 1987, o defensor leonino fez questão de tratar a partida como um "clássico".

"Sabemos tudo que envolve essa questão dos títulos pelo tanto que se fala nisso. Sabemos que é um clássico e que por isso não será um jogo normal. É um jogo que tem um peso para a torcida. Sabemos dessa rivalidade. Mas nossa equipe está preparada. Viemos de uma derrota (1 a 0 para o Avaí), mas temos totais condições e reverter essa situação", pontuou Samuel.