Sport

SPORT

Sport é o time que mais erra passes nesse início de Campeonato Brasileiro Série A

Em quatro partidas, Leão já errou 194 passes, uma média de 48,5 por partida

postado em 06/06/2017 09:00 / atualizado em 06/06/2017 09:45

Williams Aguiar/Sport Club do Recife
O técnico Vanderlei Luxemburgo completa nesta terça-feira uma semana no comando do Sport. E em pouco tempo, o treinador já detectou um dos principais problemas da equipe. Algo básico no futebol: o passe. Não por acaso, o time rubro-negro é o que mais vem errando nesse fundamento nesse início de Campeonato Brasileiro.
 
De acordo com o site Footstats, especializado em estatística do futebol, em quatro partidas, os leoninos já erraram 194 passes. Uma média de 48,5 por partida. Um a cada quase dois minutos. O que ajuda a entender a campanha fraca do time até aqui, na 15ª posição, com apenas quatro pontos.

"Não podemos errar tantos passes assim. No futebol não se permite isso", detectou Luxemburgo logo após a sua estreia no comando da equipe, no empate por 1 a 1 com o Botafogo, que eliminou o clube pernambucano da Copa do Brasil. Por sinal, o gol botafoguense saiu após uma saída errada do zagueiro Durval, que culminou no gol do atacante Roger. Na derrota por 1 a 0 frente o Avai, o problema se repetiu. Ao todo, o Sport errou 55 passes, acima da sua própria média, contra 37 dos catarinenses.

E dentro do elenco rubro-negro, ninguém vem comprometendo mais nesse fundamento que o prata da casa Fabrício. Em 228 minutos em campo neste Brasileiro, o volante já errou 24 passes. Um a cada nove minutos e meio. Porém, vale um desconto, já que nas duas últimas partidas da Série A (contra Grêmio e Avaí), o jogador precisou ser improvisado na lateral direita.

Na segunda posição dos jogadores que erram mais passes pelo Sport estáo também o volante Rithely, com 18, dois a mais que o meia Everton Felipe e o lateral esquerdo Evandro, que aparecem na terceira posição.

Times que mais erram passes na Série A

Sport
194 passes

Atlético-MG
184 passes

Chapecoense
182 passes

Quem mais erra no Sport

Fabrício
24 passes 

Rithely
18 passes

Everton Felipe e Evandro
16 passes

Fonte: Footstats