Sport

SPORT

Vaiado pela torcida em reencontro com o Sport, Renê se diz tranquilo: "já esperava"

Lateral flamenguista foi criticado pelos leoninos durante todo o jogo

postado em 08/06/2017 00:35 / atualizado em 08/06/2017 00:38

Paulo Paiva/DP
Após ser negociado com o Flamengo em fevereiro, o lateral-esquerdo Renê reencontrou o Sport e a Ilha do Retiro nesta quarta-feira. Mas a recepção passou longe de ser calorosa. Após afirmar que estava no clube carioca para ser "hepta", tomando partido a favor do time da Gávea na eterna disputa pelo título brasileiro de 1987 (confirmado pela Justiça como sendo exclusivamente do Sport), o jogador foi vaiado todas as vezes que tocou na bola. Após a derrota dos eu time, o defensor garantiu que recebeu com naturalidade as críticas dos leoninos.

"Não incomodou. Estava tranquilo e já esperava por isso. Eles (torcedores) já estavam pegando no meu pé quando estava aqui e hoje não seria diferente. Isso é futebol. Quando se joga do outro lado, a torcida pega no pé mesmo. É normal", destacou o lateral flamenguista, que lamentou as chances perdidas pelo clube carioca.

"Criamos algumas chances e não fizemos enquanto o Sport foi lá em dois lances e fez os gols. Acho que o nosso time foi superiro, mas quem tem mais competência sai na frente", lamentou.

As vaias da torcida foram, inclusives, usadas pelo técnico do Sport, Vanderlei Luxemburgo, que admitiu que inverteu a posição do atacante Osvaldo, para jogar em cima do lateral esquerdo, por conta dos apupos da arquibancada. "Joguei o Osvaldo para aquele lado porque queria incomodar lateral esquerdo deles (Renê) já que a torcida estava pegando no pé. Queria mexer com o equilíbrio emocional do Renê", admitiu o treinador leonino.