
Presente nas últimas convocações de Tite, Diego Souza foi titular apenas no amistoso contra a Colômbia, em janeiro, quando apenas jogadores que atuam no futebol brasileiro foram chamados. Em seguida, entrou nos minutos finais dos compromissos contra Uruguai (cinco) e Paraguai (seis) pelas Eliminatórias. Assim, essa será a primeira oportunidade de começar uma partida no time principal.
"Para mim é maravilhoso estar sendo convocado pela terceira vez seguida e ter a oportunidade de jogar. Será importante para mostrar o meu trabalho e dar sequência. Mas o mais importante é dar sequência no meu clube e ter um bom desempenho lá. Só assim vou conseguir voltar", destacou o rubro-negro, que mira estar dentre os 23 convocados para a Copa do Mundo Fifa 2018, na Rússia. Ao lado de André, Diego é o artilheiro do Sport na temporada, com 11 gols. Porém, atuando em uma função diferente da que exerce na seleção.
Austrália
Contra a Austrália, Diego Souza será o centroavante do time, enquanto que no clube pernambucano, atua como meia ou atacante aberto pelos lados. No entanto, essa diferença de posicionamento não preocupa o jogador. Pelo contrário. Experiente, sabe que a sua chance de disputar a Copa do Mundo é atuando mais avançado com a camisa canarinha.
"Não há tantas opções de centroavante no Brasil. São alguns nomes que já vieram: Fred, Firmino, Gabriel Jesus. Estão todos buscando espaço. Como já estou nisso há um tempo, e o Tite me conhece bem de jogar contra, vou tentar ganhar espaço da melhor maneira possível", pontuou o jogador, que sonha em estar na Rússia no ano que vem.
"Vou buscar esse sonho de, quem sabe, estar numa Copa do Mundo. É difícil, são jogadores de muita qualidade, a concorrência e muito grande, mas estou desfrutando. Vivenciando cada minuto", encerrou.