Sport

SPORT

Após servir seleção sub-20, Juninho se reapresenta e vira opção contra São Paulo

Prata da casa disputou três partidas no tradicional Torneio de Toulon, na França

postado em 12/06/2017 17:07

Ricardo Fernandes/DP
O técnico Vanderlei Luxemburgo ganhou mais uma opção para a partida desta quarta-feira, contra o São Paulo, na Ilha do Retiro, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após servir a seleção sub-20 no Torneio de Toulon, na França, o atacante Juninho se reapresentou nesta segunda-feira ao elenco do Sport e, com isso, fica como alternativa para o decorrer do jogo, iniciando o duelo contra os paulistas no banco de reservas.

O prata da casa, de 18 anos, participou de três partidas no tradicional torneio francês, no qual o Brasil foi eliminado ainda na primeira fase, mas não marcou gols. Na vitória por 1 a 0 na estreia diante da Indonésia, substituiu Gabriel Novaes, autor do gol brasileiro, no segundo tempo. Já na derrota por 1 a 0 diante da Escócia e no empate por 0 a 0 com a República Tcheca, foi titular da equipe e atuou toda a partida. O título ficou com a Inglaterra.

Pelo Sport, a última partida de Juninho foi no empate por 1 a 1 com o Cruzeiro, no dia 21 de maio, pela segunda rodada da Série A. Após ter a sua apresentação na seleção adiada a pedido da diretoria do Sport, o jogador, autor de seis gols na temporada, ficou no banco de reservas na derrota por 1 a 0 para o Bahia, na final da Copa do Nordeste.

Com o Brasil sub-20, ficou de fora de outros cinco compromissos do Leão (Grêmio, Avaí, Flamengo e Vasco, pelo Brasileiro, além do Botafogo, pela Copa do Brasil). Ou seja, ainda não atuou sob o comando do técnico Vanderlei Luxemburgo.