Sport

SPORT

Sequência após lesão, evolução e duelo com Kieza: Ronaldo Alves avalia fase no Sport

Zagueiro está no quarto jogo seguido depois de ficar no departamento médico

postado em 15/06/2017 17:42 / atualizado em 15/06/2017 17:43

Julio Jacobina/DP
Após passar um mês fora do time por conta de um estiramento muscular na coxa direita, o zagueiro Ronaldo Alves completou no empate sem gols contra o São Paulo, na última quarta-feira, a sua quarta partida consecutiva. Essa já é a maior sequência do defensor desde abril, quando se machucou outra vez e esteve ausente em outros seis jogos. A sua temporada esteve partida. Agora, apesar de já se sentir à vontade em campo, o jogador acredita que ainda não chegou ao seu condicionamento ideal.

"Eu machuquei em um momento no qual não queria, mas não é uma coisa que a gente escolhe. Infelizmente, faz parte da profissão. O time estava em uma competição importante, que foi a Copa do Nordeste (ficou de fora das duas finais contra o Bahia) e demorei um tempo para voltar. Mas, agora estou recuperado e atrás da minha melhor forma, procurando evoluir a cada jogo. Me considero uma peça importante dentro do time. Tenho minha cobrança pessoal para que eu possa evoluir", destacou.

Assim como o técnico Vanderlei Luxemburgo, Ronaldo Alves também enxerga uma evolução técnica do time do Sport dentro do Brasileiro. Mesmo que de forma lenta. O empate contra o São Paulo foi o segundo jogo seguido na Ilha em que a equipe não sofreu gol. Já havia passado em branco na vitória por 2 a 0 sobre o Flamengo.

"O professor vem passando o modo como ele gosta de trabalhar e do posicionamento e a gente vem tendo uma evolução. Claro que não vai ser da noite para o dia. Se a gente não sofrer gols, aumenta muito a chance de vencer", analisou o camisa 3 leonino.

Reencontro com Kieza

No próximo domingo, na Ilha do Retiro, Ronaldo Alves prevê um duelo duro com o atacante Kieza, com quem trabalhou em 2011 e 2012 no Náutico. Nesse último ano, sob o comando do técnico Alexandre Gallo, atualmente a frente do Vitória.

"O Kieza é um centroavante com faro de gol e, por isso, temos que ter toda a atenção com ele. Mas tenho certeza que a nossa equipe vai estar preparada e eles também vão se preocupar demais com os nossos jogadores. O Gallo também é um excelente treinador, mas espero que domingo possamos fazer um bom jogo e vencer a partida."