Sport

SPORT

Sem espaço no Sport, volante Neto Moura está próximo de acerto com o América-MG

Atleta de 20 anos não está sendo utilizado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo

Marlon Diego/Esp.DP
Após encaminhar a contratação do volante David, que rescindiu com o Santa Cruz na terça-feira, o América busca um outro jogador para o mesmo setor, também vindo do Recife: trata-se de Neto Moura, do Sport. O jovem, de 20 anos, que perdeu espaço no elenco comandado por Vanderlei Luxemburgo, chegaria ao Coelho por empréstimo até o fim do ano. Seu contrato com o Leão vai até junho de 2019.

O Superesportes apurou que a negociação está em estado avançado e bem próxima de ser concluída. Neto Moura estaria chegando para ocupar a vaga de Gustavo Blanco, cotado para reforçar o Atlético. A diretoria do América ainda tenta a permanência do volante, que pertence ao Bahia, até o fim da Série B. “Estamos finalizando o negócio. Se der tudo certo, segunda-feira o Neto já viaja para Belo Horizonte”, disse Igor Albuquerque, agente do jogador.

Neto Moura foi promovido por Eduardo Baptista aos profissionais do Leão em 2015. Na época, o jovem foi bastante elogiado pelo ex-treinador do clube mas perdeu espaço no atual elenco por causa da forte concorrência no setor, que conta ainda com Fabrício, Anselmo, que está lesionado, Rithely, Ronaldo e Rodrigo. Lesões também atrapalharam o jogador, que fez apenas nove partidas na temporada. Ao todo, Neto Moura disputou 65 jogos com a camisa do Sport e marcou quatro gols.

O América conta com mais seis volantes em seu elenco: além de Gustavo Blanco, o técnico Enderson Moreira tem à disposição Juninho, que está machucado, Christian, Rafael Jataí, Zé Ricardo e o jovem Renato Bruno.