Sport

SPORT

Torcida do Sport perde paciência e protesta contra Samuel Xavier e Diego Souza

Vanderlei Luxemburgo também não foi poupado na substituição de André

postado em 18/06/2017 21:56 / atualizado em 18/06/2017 21:57

Peu Ricardo/DP
O apito final que decretou a derrota do Sport por 3 a 1 para o Vitória fez a torcida rubro-negra chegar no seu ápice de irritação. O tropeço e a consequente entrada na zona de rebaixamento fizeram os leoninos perderem a paciência e até serem irônicos em alguns momentos. Sinal de que a paciência acabou.

Antes do apito final, contudo, o cenário era diferente. Mesmo quando o Vitória marcou o segundo gol, ainda no primeiro tempo, os leoninos mostraram estar jogando com o time. Os gritos de apoio tomaram conta do estádio e a equipe conseguiu reagir de forma parcial através do gol de Diego Souza. Mas tudo mudou na segunda etapa.

Quando o técnico Vanderlei Luxemburgo decidiu colocar Leandro Pereira na vaga de André, algumas reclamações puderam ser ouvidas. Os rubro-negros não entendiam o porquê da saída do atacante e vaiaram o técnico Vanderlei Luxemburgo. Situação que ele explicou após a partida. “Substituição normal. Tenho que fazer alguma coisa. Se o Leandro fizesse o gol, seria boa. Eu achei que o Leandro vinha treinando bem e achei que valia a pena fazer uma troca”, explicou.

Mas esse não foi o ponto alto de reclamações na Ilha do Retiro. Após o terceiro gol, o que decretou a vitória dos visitantes, a quinta na oitava rodada da Série A, a torcida começou a pegar no pé de Samuel Xavier e, com um pouco de timidez, Diego Souza. Bastava um dos dois tocar na bola que as vaias surgiam. Antes do apito final, cantos de “time sem vergonha” ecoaram pelo estádio - que já não contava com alguns torcedores que não tinham ficado até o fim da partida.