Sport

SPORT

Luxemburgo critica elenco e diz que Sport não entrou em clima de decisão na Ilha

Treinador disse que problema da equipe não foi tático e sim de comportamento

postado em 18/06/2017 22:03 / atualizado em 19/06/2017 09:02

O técnico Vanderlei Luxemburgo preparou o grupo do Sport para uma decisão diante do Vitória, neste domingo, na Ilha do Retiro. Ele sabia da importância de uma vitória na partida, pois poderia levar o Leão para a parte de cima da tabela. A derrota por 3 a 1, porém, levou ao caminho inverso e a equipe rubro-negra fechará a oitava rodada na zona de rebaixamento. O tom do treinador na entrevista depois do confronto foi crítico. Ele não poupou o elenco e disse que o grande problema do time não foi técnico ou tático e sim comportamental.
 
Na visão de Luxemburgo, os jogadores não entraram para a partida no clima de decisão que ele esperava. “Hoje (domingo) não encaixou em momento algum. Trabalhei muito essa partida como uma decisão. Era um jogo muito importante. Com a vitória, a gente sairia para nona colocação. Mas não fizemos um jogo decisivo. Não foi a maneira correta de jogar um jogo decisivo”, afirmou o treinador.
 
A derrota para o Vitória tem que ser encarada como um aprendizado, segundo o técnico. “Empatamos com o São Paulo e perdemos do Vitória. É uma situação incômoda. Essa é uma derrota que você volta para a casa e ninguém pode ir dormir sossegado. Todos aqui têm que encarar como aprendizado”, disse Luxemburgo.
 
Luxemburgo teve que explicar o posicionamento de Diego Souza na partida. No início, ele escalou o jogador aberto pela esquerda. No segundo tempo, com a saída de Fabrício e a entrada de Thomás, voltou a centralizar o camisa 87. O treinador afirmou que ainda está buscando o posicionamento ideal para o meia e para o time. “Estou descobrindo. O Osvaldo chegou agora, assim como Thomás, Sander, Patrick. Não posso mandar o Diego embora. Tenho que aproveitar ele com os novos jogadores que chegaram aqui”, contou.