Sport

SPORT

Direção do Sport tenta compensação por meia Fábio em negócio com Internacional

Leão quer ficar com 50% dos direitos econômicos do jogador, que iria para o sub-23 do Colorado ganhando quase três vezes mais do que atualmente

postado em 19/06/2017 19:44 / atualizado em 20/06/2017 10:04

Peu Ricardo/DP
A ida de Fábio ao Internacional estava, de fato, encaminhada. Mas a diretoria do Sport não pretende liberar o meio-campista tão fácil assim. Segundo apuração da reportagem do Superesportes, o clube quer ficar com metade dos direitos econômicos do prata da casa e ainda negocia os moldes da transferência com o Colorado. Apesar do interesse em lucrar futuramente com o jogador, o clube rubro-negro não tem interesse em prolongar o contrato dele, cujo término é no fim de 2017. A informação também foi apurada nos bastidores.

A proposta do Inter para Fábio figurar no seu sub-23 foi tentadora. O time gaúcho propôs um salário de quase o triplo em relação ao que recebe no Sport. O jogador, que havia ficado de fora do banco de reservas na última rodada da Série A, deixou o treino desta segunda-feira mais cedo, chateado com a intervenção da diretoria, que pode travar a sua saída do clube.

Oficialmente, a direção leonina despista sobre a negociação. "Não chegou nada oficialmente. Quando chegar, podemos ouvir", afirmou o vice-presidente do Sport, Gustavo Dubeux.

A postura do dirigente é ainda a mesma em relação a Reinaldo Lenis, que pode sair do clube. De acordo com Dubeux, o volante Ronaldo recebeu uma "sondagem". Também conforme apuração, o clube em questão que o deseja é do Irã. O Sport começou uma readequação no elenco. Na semana passada, a diretoria também já liberou o volante Neto Moura por empréstimo ao América-MG, que disputa a Série B do Brasileiro.