Sport

SPORT

Luxa se esquiva de perguntas sobre possível saída de Diego Souza do Sport e se irrita

Técnico rubro-negro apenas garantiu que conta com o jogador na final do Campeonato Pernambucano, contra o Salgueiro

postado em 26/06/2017 19:05 / atualizado em 26/06/2017 19:52

Ricardo Fernandes/DP
O técnico Vanderlei Luxemburgo preferiu não se alongar nas perguntas relacionadas a uma possível saída de Diego Souza, que pode deixar o Sport para defender o Palmeiras. Visivelmente consternado com o assunto, o treinador leonino chegou a se irritar no fim da coletiva nesta segunda-feira. O comandante leonino assegurou apenas que conta o atleta para a decisão do Campeonato Pernambucano, contra o Salgueiro, agendada para esta quarta-feira, no estádio Cornélio de Barros.

Apesar do interesse do Palmeiras, Luxa trata uma possível ida de Diego Souza ao Palestra Itália ainda como "especulação". Mas deixa tudo nas mãos da diretoria do clube e do próprio atleta, mostrando ao mesmo tempo otimismo em seguir contando com ele no elenco.

"Quem tem que responder isso (se fica) é o clube, o Diego. Eu sou técnico do Sport, conto com o Diego, Diego está escalado para jogar quarta-feira. Tudo isso está surgindo como especulação. E se não acontecer nada? Deixo acontecer. Diego, sabendo que vai jogar a decisão, está contratado pelo Sport. Não me interessa discussão que não pertence ao Sport. Interessa que o Diego é contratado do Sport, recebe salário do Sport e não tem nada que vai tirá-lo daqui. Eu tenho que estar preocupado em escalar o jogador para quarta-feira", declarou Luxemburgo.

Em seguida, o treinador foi perguntado sobre o mesmo assunto. Posteriomente, sobre a relação dele com o meia-atacante, com quem já havia trabalhado no Atlético-MG e no próprio Palmeiras. A insistência irritou Luxemburgo. "Vou pedir com educação para você não entrar no mérito. Com educação. Se você não entender, não posso fazer nada. Se amanhã Diego continuar no Sport, de que adianta me perguntar isso?"