Sport

SPORT

Contra ex-clube, zagueiro Ronaldo Alves completará 50 jogos com a camisa do Sport

Defensor de 27 anos começou carreira no Atlético-PR, adversário de domingo

postado em 30/06/2017 15:37 / atualizado em 30/06/2017 15:43

Nando Chiappetta/DP
Há pouco mais de um ano vestindo a camisa do Sport, o zagueiro Ronaldo Alves começa a escrever a própria história no clube. Campeão pernambucano na última quarta-feira, o defensor de 27 anos completará no próximo domingo a marca de 50 jogos com a camisa rubro-negra. Número que o jogador comemora, mas sem deixar de perder o foco no adversário, o Atlético-PR, clube formador do atleta.

“Completei um ano de clube e já estou fazendo um número considerável de partidas. Isso para um jogador é muito importante. Além do número de jogos, também tive conquistas. Quando estreei o time estava em situação complicada no Brasileirão e conseguimos manter o Sport na elite. Neste ano fomos campeões estaduais, chegamos na final da Copa do Nordeste e agora queremos ir bem na Série A”, valorizou o defensor.

No domingo, às 16h, na Ilha do Retiro, contra o Atlético Paranaense, o dono da camisa 3 do Sport irá reencontrar o ex-clube. A equipe comandada pelo técnico Eduardo Baptista tem o respeito total de Ronaldo Alves.

“É um clube que guardo com carinho porque comecei a carreira lá. Me deu toda a base e apesar de ter jogado pouco pelo profissional fica sempre um sentimento de gratidão. Acabei tendo um destaque rápido e fui negociado com o Internacional. Atualmente vejo um ataque do Atlético Paranaense com muita qualidade, por isso precisamos ter muita atenção para não darmos brechas. Precisamos de qualquer forma buscar essa vitória”, pontuou.