Sport

SPORT

Após erro em Sport x Atlético-PR, na Ilha do Retiro, CBF afasta árbitro da Série A

Grazianni Maciel Rocha marcou para o time pernambucano um pênalti equivocado, convertido por Diego Souza na vitória leonina por 1 a 0

postado em 03/07/2017 18:29 / atualizado em 03/07/2017 18:31

Peu Ricardo/DP
O Sport ganhou do Atlético-PR com um pênalti inexistente. O gol da vitória por 1 a 0, na Ilha do Retiro, saiu graças a interpretação errada do árbitro Grazianni Maciel Rocha, do Rio de Janeiro. Enxergou que a bola havia sido desviada com a mão pelo zagueiro do Furacão. O equívoco rendeu a punição dele. Nesta segunda-feira, a Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) o afastou das atividades por tempo indeterminado dos jogos da Série A do Brasileiro.

O árbitro será observado enquanto apita agora só as partidas da Segunda Divisão. A marcação da penalidade, convertida por Diego Souza aos 28 minutos do segundo tempo, no último domingo, gerou críticas do treinador Eduardo Baptista e de dirigentes do Atlético-PR. De acordo com o presidente do Furacão, Luiz Sallim Emed, a bola claramente bateu na cabeça e na coxa do zagueiro atleticano Wanderson.

O mandatário do rubro-negro paranaense chegou a se queixar da impunidade aos árbitros após erros no Brasileiro. "Esse sujeito vai embora e não acontece nada. Nós já fomos lá na CBF, você reclama e eles reconhecem que foi um erro e não acontece nada", disparou antes de suas palavras surtirem algum efeito na Comissão de Arbitragem.

Tags: