Sport

SPORT

Com o retorno de Mena, Sander elogia concorrente no Sport e vê disputa em aberto

Contratado para ser reserva, Sander cresceu na posição e pode ganhar disputa com o lateral da seleção chilena, que retorna após Copa das Confederações

postado em 05/07/2017 11:52 / atualizado em 05/07/2017 12:12

Williams Aguiar/Sport Club do Recife
Vanderlei Luxemburgo tem em mãos uma daquelas duvidas que todo técnico gosta de ter no futebol. Com duas boas opções para a lateral esquerda do Sport, o treinador agora terá que se decidir entre Mena, então titular da posição que retorna agora após cerca de um mês defendendo a seleção chilena na Copa das Confederações, e o "novato" Sander, que supriu muito bem a lacuna durante a ausência do companheiro. Os dois disputam a posição para enfrentar o Arsenal de Sarandí, às 21h45 desta quinta-feira, na Ilha do Retiro, pela Copa Sul-Americana.

Em entrevista ao site oficial rubro-negro, Sander se mostrou tranquilo com a disputa e elogiou o "concorrente" pela titularidade. “Mena é um jogador de seleção e eu quero me tornar um. Ele saiu (para a Copa das Confederações) como titular. A opção será do treinador. Estou aqui para ajudar o Sport, e quem tem a ganhar nessa disputa sadia é o clube”, disse o atleta de 26 anos.

Sander assumiu a posição de titular nas últimas seis rodadas na Série A. Desde então, foram duas derrotas, dois empates e duas vitórias - nas últimas três rodadas, justamente o período de maior evolução do lateral. Em alta, Sander pode fazer agora a primeira partida sul-americana na carreira.

“A expectativa do jogo é a mesma de quando cheguei ao Sport. É a melhor possível. Nos jogos do Brasileiro a gente acaba tendo uma preparação maior e vamos usar isso. Estamos prontos para enfrentar o Arsenal. É a minha primeira Sul-Americana e irei dar o meu melhor pelo time”, disse.