Sport

SPORT

Sport celebra 2 a 0, mas jogo do Danubio vira exemplo para classificação não escapar

Auxiliar Júnior Lopes lembrou de fase anterior da Sul-Americana, quando o Leão não aproveitou vantagem de 3 a 0 construída em casa

postado em 07/07/2017 00:30 / atualizado em 07/07/2017 00:34

Ricardo Fernandes/DP
É inegável que o 2 a 0 sobre o Arsenal de Sarandí-ARG foi uma boa vantagem para o duelo de volta da Copa Sul-Americana, no próximo dia 27, na Argentina. Os jogadores do Sport comemoram o resultado e o fato de o time não ter sofrido gol na Ilha do Retiro. Mas um exemplo recente já voltou à tona no clube para que a encaminhada classificação às oitavas de final não escape. O duelo da fase anterior do torneio, contra o Danubio-URU, foi rememorado pelo auxiliar Júnior Lopes, que substituiu nesta quarta-feira o suspenso Vanderdei Luxemburgo.

Na primeira etapa da Sula, ainda comandado pelo técnico Ney Franco, o Sport permitiu, em Montevidéu, que o Danubio igualasse no tempo normal uma vantagem de 3 a 0, feita na Ilha do Retiro. A partida foi para os pênaltis, mas Magrão salvou o Leão de uma desclassificação vexatória. Embora ainda não estivesse à época no clube, Júnior Lopes relembrou aquele jogo no Uruguai após a vitória desta noite sobre o Arsenal.

“Sabemos que não tem nada ganho. É uma partida de 180 minutos. Temos o exemplo bem claro do jogo contra o Danubio. Fizemos 3 a 0 aqui, lá acabamos tomando três também e nos classificamos nos pênaltis”, recordou Lopes. O auxiliar de Luxa não deixou de festejar a vitória e a atuação leonina nesta quarta-feira, porém. “Acho que foi um jogo dentro do que esperávamos, um jogo difícil de Sul-Americana. Os times argentinos jogam muito bem esse tipo de competição. Nós conseguimos nos impor desde o início da partida.”

Os atletas rubro-negros celebraram a vantagem de dois gols para o confronto em Sarandí. Autor dos dois gols do Sport, o atacante André admitiu que o placar em casa deixa o time em uma situação confortável. “Fui feliz em fazer os dois gols. Vantagem de dois gols nos dá tranquilidade”, pontuou.