Sport

SPORT

Após conversa com empresário, Sport aguarda volta de DS87 nesta terça

Vice-presidente Gustavo Dubeux está certo que atleta vai se reapresentar no clube a tal ponto que descarta qualquer punição caso não apareça

postado em 10/07/2017 20:05 / atualizado em 10/07/2017 22:27

Marlon Diego/Esp. DP
A direção do Sport está segura da permanência de Diego Souza no clube. Após conversa com o empresário do jogador, Eduardo Uram, a cúpula rubro-negra se mostra convicta que contará com DS87 a partir desta terça-feira, quando prevê a reapresentação dele. A expectativa foi externada pelo vice-presidente de futebol do clube, Gustavo Dubeux.

A convicção do dirigente com a presença do atleta nesta terça é tanta que Dubeux sequer cogitou a possibilidade de uma multa caso Diego não apareça.  “Estamos aguardando que ele se reapresente amanhã (terça). Eu não vou levar uma punição em consideração porque já houve a comunicação com o empresário que ele vai se reapresentar. Então, não vou fazer uma suposição para caso não se reapresente”, declarou Gustavo Dubeux.

Paralelamente à proposta do Palmeiras, o Sport ainda tenta prolongar o contrato com Diego Souza por mais um ano - o atual vínculo se estende até o fim de 2018. Enquanto o atleta não decide o seu futuro, Gustavo Dubeux, admite que as negociações do Leão com ele ainda não avançaram. “Está tudo na mesma”, declarou o gestor.

Caso entrasse campo diante do Coxa, a ida dele ao Palmeiras ficaria praticamente impossibilitada. Completaria sete partidas na Série A do Brasileiro e não poderia atuar pelo Verdão ou qualquer outra equipe no campeonato, segundo norma estabelecida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

No Sport, Diego Souza é considerado a maior referência técnica do time. Desde 2014 no clube e com uma rápida passagem no Fluminense, já marcou 50 gols pelo Leão. No ano passado, foi um dos artilheiros da Série A. Em boa fase, tem sido convocado pelo treinador Tite para a Seleção Brasileira e está na disputa por uma vaga no grupo que irá a Rússia, tendo marcado dois gols no último amistoso. Na carreira, também esteve no Palmeiras em 2008 e foi um dos algozes do próprio Sport na Copa Libertadores de 2009.