Sport

SPORT

Provocações, empurrões e troca de acusações marcam fim de partida na Arena

Confusão ocorreu após discussão envolvendo Reinaldo e Rithely

postado em 13/07/2017 22:18 / atualizado em 13/07/2017 22:32

Ricardo Fernandes/DP
Ao fim da partida na Arena de Pernambuco uma pequena confusão foi formada. Reinaldo,  lateral-esquerdo da Chapecoense, se desentendeu com o volante Rithely e o com o meia Everton Felipe. Empurrões e ameaças duraram por pelo menos cinco minutos após o apito final e até os técnicos se envolveram.

Vanderlei Luxemburgo entrou na confusão e no início estava separando os jogadores e acalmando os ânimos. Porém, instantes depois chegou a discutir com o técnico da Chapecoense Vinícius Eutrópio e com o atacante Wellington Paulista. As únicas falas da discussão captadas pelos microfones foram do avançado da Chape. “Não sei de nada do que vocês está falando”, falou para Luxemburgo.

O técnico leonino disse que nem viu o que ocorreu e achou que faltou a Chapecoense saber perder. “Eu entrei no bolo e tomei até um tapa na orelha. No segundo gol o Rithely ficou fazendo para a torcida que o jogo tinha acabado. A Chapecoense achou que era deboche. A proposta deles era de anti-jogo. Tiveram provocações normais e com o resultado a coisa muda de lado. Acho que tem que ter mais essa coisa de educação e entender ganhar e perder”, afirmou.

Após os dois times terem entrado no túnel e se dirigirem para os vestiários, o atacante André foi o único que concedeu entrevistas e disparou contra os adversários. “O jogo todo o cara provoca e fala um monte de besteira e quando Rithely provoca ele não aguenta. É aquela coisa, quem perde, senta e chora”.

Eutrópio rebate
Na sua entrevista coletiva o técnico Vinícius Eutrópio não poupou críticas ao Sport e ainda afirmou que o já conhece as táticas do Leão desde a época que estava no Santa Cruz. “Hoje, eu alertei meus jogadores. Já joguei quatro vezes contra eles e o Sport é uma equipe que ela faz uma coisa muito bem. A simulação. É o tempo todo simulando e dando pirueta. Teve um lance no meio de campo que o cara fez uma simulação e o árbitro puniu”.

No fim da partida, o técnico disse que foi conversar com Luxemburgo para explicar que a atitude de Rithely não era de hoje. Na visão do treinador faltou educação do lado rubro-negro. “O que eu tentei passar para o Luxemburgo é que ele não sabe o que já aconteceu no Arruda. Todos os jogadores são exemplos e precisam ser educados. A gente fica chateado que não viu isso (provocações) quando estava 0 a 0. Conheço as pessoas que trabalham no Sport. São pessoas sérias e nós temos que educar as pessoas”.