Sport

SPORT

Luxemburgo diz que derrota do Sport foi 'normal' e vê time no 'bolo' pela Libertadores

Após 2 a 1 sofrido para o Botafogo, treinador destacou que adversários estão mais precavidos com o Rubro-negro, mas enxerga equipe no "caminho certo"

postado em 17/07/2017 23:02 / atualizado em 17/07/2017 23:38

Ricardo Fernandes/DP
Apesar da interrupção da série positiva do Sport, para Vanderlei Luxemburgo a derrota desta segunda-feira, contra o Botafogo, foi “normal”. O treinador rubro-negro digeriu bem o 2 a 1 sofrido no Engenhão. O comandante enxergou a partida equilibrada, porém acredita que esse tipo de revés na Série A está dentro da cota permitida para a equipe. 

“Considero o resultado normal. Tivemos chance pra poder ganhar o jogo, como o Botafogo também teve. Os jogadores têm que ficar chateados, mas têm que entender que derrota poderia acontecer, como aconteceu. Mas estamos no caminho certo”, falou Luxemburgo. Luxa ainda relembrou derrapadas do time na competição que não são aceitáveis. “Anormal é perder do Vitória em casa, perder do Avaí como perdemos. Perder para Corinthians, Palmeiras… está dentro da disputa do que nós queremos."

Apesar de o Rubro-negro ter deixado o G6 do Brasileirão com o resultado negativo no Rio de Janeiro, o técnico ainda vê o Sport numa colocação boa na tabela, hoje na oitava posição. “Estamos no grupo da frente, brigando por alguma coisa, dentro do bolo.”  

Luxa também destacou que os adversários estão agora mais precavidos com o Sport após a arrancada do Leão na Série A. “Chegamos em sexto, quinto, agora todo mundo descobriu o Sport. Está todo mundo olhando o Sport diferente. Ninguém joga mais contra a gente sossegado.” Por isso, ele voltou a pedir um pouco mais dos seus comandados. “Para querer alguma coisa, vai ter que colocar uma coisa diferente. A gente não tem semana cheia para trabalhar. Se tivesse, daria uma arrumada melhor. É acrescentar um tempero para dar uma melhora”, pontuou.

Substituição de Mena
O treinador ainda explicou a alteração que fez no intervalo, sacando Mena para a entrada de Lenis. O colombiano não correspondeu quando foi preciso no segundo tempo.”Mena tomou cartão e o jogo ficou muito pegado por aquele lado (esquerdo). Então, preferi fazer a troca e não arriscar perder o jogador. Lenis tem uma marcação muito boa. Tivemos vantagens no início do segundo tempo, mas o Botafogo cresceu e começamos a perder todas as bolas.”