Sport

SPORT

Destaque do Sport contra o Flu, Patrick diz que faltou capricho para virar o jogo na Ilha

Volante marcou o 2º gol do Leão, o do empate, e ainda teve chance de virar

postado em 02/08/2017 22:12 / atualizado em 02/08/2017 22:21

Roberto Ramos/DP
Durante a maior tempo do jogo, o Sport foi superior. Em boa parte dele, teve a superioridade numérica em campo - Orejuela foi expulso no início do segundo tempo, aos nove minutos. Não conseguiu, entretanto, vencer o Fluminense na Ilha do Retiro. O empate em 2 a 2 pode ser atribuído à forma como o time começou a partida, desconcentrado, assistindo ao adversário jogar. Mas não foi a isso.

Na visão do volante Patrick, a atenção que faltou na defesa, nos primeiros minutos, pesou também no ataque, após o time conseguir o empate. Com um pouco mais de capricho e o Leão poderia ter conseguido a virada. “Eu acho que a gente pecou um pouco no último passe, para a gente concluir a finalização. Faltou um pouco de qualidade e isso aí pesou um pouco no resultado”, analisou ele, em entrevista concedida ao canal Sportv.

Patrick foi o autor do segundo gol do Sport, logo aos três minutos do segundo tempo. Um dos destaques do Leão na partida, o cabeça de área ainda desperdiçou a chance do empate, minutos depois, quando a bola cruzada atravessou a área do Fluminense e sobrou para que ele testasse sem nem sair do chão. A bola foi para fora. Foi a principal chance de o Sport virar o placar àquela altura.

O Leão agora volta suas forças para o jogo do próximo sábado, contra o líder do Campeonato Brasileiro, o Corinthians, em São Paulo. O Timão é a única equipe invicta na competição. A partida é a última do primeiro turno. Em caso de vitória, o Sport não só irá tirar a invencibilidade da equipe paulista como também garantirá a virada de turno dentro do grupo de classificação à Libertadores em 2018.