Sport

SPORT

Técnico justifica revezamento de zagueiros e volta a chamar atenção para Henríquez

Para Luxemburgo, defensor colombiano "vai dar muitas alegrias ao Sport"

postado em 08/08/2017 09:03 / atualizado em 08/08/2017 09:04

Ricardo Fernandes/DP
O revezamento entre os zagueiros foi uma prática no time do Sport implantada pelo técnico Vanderlei Luxemburgo. Ronaldo Alves, Durval e Henríquez vêm se alternando como titulares na zaga. Embora a medida não venha fazendo sucesso entre a torcida, o treinador buscou se explicar e adiantou que vai continuar utilizando os três jogadores. Foi além. Em específico, fez rasgados elogios ao zagueiro colombiano, voltando, inclusive, a falar em seleção para o atleta.

O objetivo do revezamento, segundo Luxemburgo, é ter os jogadores preparados para o caso de suspensão de algum deles. "Pela minha experiência de tantos jogos, você vai tomar cartão. E quando um jogador não está treinado, ele vai sentir. Então, como são atletas que se equivalem, fiz o revezamento para que eles tenham sempre ritmo de jogo", explicou o treinador, em entrevista ao programa TV Sport, dando a entender que a troca vai continuar no segundo turno do Brasileiro.

Luxemburgo chamou atenção, também, para o colombiano Henríquez. Ele já havia recomendado o jogador para a seleção da Colômbia e voltou enfatizar os motivos que o levaram a dizer isso. "Henríquez é um jogador que pode jogar na seleção ou em qualquer equipe aqui do Brasil. Ele tem qualidade, conhecimento da posição, que vejo em poucos. Ele parece lento, mas não é, tem tempo de bola, chega duro quando precisa", elogiou o treinador, na mesma entrevista.

O técnico lembrou que participou da recuperação do zagueiro, que não atuava com tanta constância antes de sua chegada. "É um jogador que recuperou espaço no clube. Estava meio encostado, dei a chance e ele vem fazendo por merecer. Então, acho que Ronaldo, Durval e o Boca (como ele chama Henríquez) se equivalem. E ainda digo que ele (Henríquez) vai dar muitas alegrias ao Sport, pela qualidade, potencial e liderança que exerce dentro de campo", afirmou Luxemburgo.