Sport

SPORT

Com 'estreia' em casa no returno, Sport não quer repetir tropeços com o mando de campo

Sequência negativa de empate e derrota na Ilha do Retiro no primeiro turno do Brasileiro forçou o Leão a ter que recuperar pontos fora do Recife

postado em 10/08/2017 16:03 / atualizado em 10/08/2017 15:52

Peu Ricardo/DP
O Sport vai iniciar o returno do Brasileiro em casa, na Ilha do Retiro, neste domingo, contra a Ponte Preta. É a oportunidade de largar bem na fase final da competição e se manter dentro dos objetivos do time para o fim da temporada. Mas se o Leão tem lições a assimilar da fase de jogos de ida, uma delas é prestar atenção às partidas em seu estádio. Apesar do bom aproveitamento - foram cinco vitórias, três empates e duas derrotas -, houve vacilos que os jogadores não querem repetir.

A sequência de empate em 0 a 0 com o São Paulo e derrota por 3 a 1 para o Vitória, em plena Ilha do Retiro, na sétima e oitava rodadas, foi bastante sentida. Na época, o técnico Vanderlei Luxemburgo criticou a equipe e pediu uma reação imediata. Voltou a lembrar que o Sport sempre foi reconhecido pela sua força em casa e que queria ver isso sob o seu comando. Se depender dos jogadores, esse tipo de tropeço não voltará a acontecer neste returno. Eles reforçam o discurso do treinador.

“O que ele (Luxemburgo) fala é que ninguém pode vir aqui na nossa casa e abrir nossa geladeira. A Ilha tem que ser a nossa casa e os times que vêm aqui têm que respeitar a gente. Eles têm que saber a força do Sport”, afirmou o lateral-direito Raul Prata, sem esquecer, porém, da importância das conquistas longe do Recife. “Tivemos resultados fora que também foram importantes para subir na tabela. Demonstramos força não só em casa, mas fora. E isso nos ajudou muito”, completou.

Sport em casa no primeiro turno
10 jogos
5 vitórias
3 empates
2 derrotas

Sport fora de casa no primeiro turno
9 jogos
3 vitórias
1 empates
5 derrotas