Sport

SPORT

Contrato com Adidas se aproxima do fim e Sport pode acertar com a Under Armour

Embora trate com outras fornecedoras, empresa norte-americana seria a favorita

postado em 11/08/2017 16:30 / atualizado em 11/08/2017 17:22

Rubens Chiri/saopaulofc.net//Lucas Merçon/FFC
Ainda não é oficial, mas o Sport deve ter um novo fornecedor de material esportivo em 2018. A relação com a Adidas, atual fornecedora, não anda bem e o Leão já está em negociações por um novo patrocinador. As tratativas, de acordo com o clube, são com várias empresas, mas as informações de bastidores são que a Kappa e a Under Armour são as principais pretendentes e que a empresa norte-americana seria a predileta dos rubro-negros.

Apesar do clube não confirmar o acerto, o departamento de marketing admite que existem negociações com a Under Armour e outras empresas. “Ainda não fechamos com eles (Under Armour). Estamos nos trâmites de negociação ainda. Mas não só com eles. Temos com algumas propostas e estamos analisando”, afirmou a diretora de marketing Melina Amorim.

O contrato com a Adidas está perto do fim, por isso o Sport tem ouvido outras propostas. A marca alemão chegou a propor a renovação, embora seja algo improvável de acontecer por conta de problemas recentes. As duas últimas camisas do Sport vazaram antes do lançamento oficial. O padrão dois teve suas fotos vazadas durante a distribuição das peças e o terceiro padrão teve imagem divulgada no próprio site da Adidas. Um erro de programação que também atrapalhou a campanha de divulgação.

Após esses problemas e com a liberação do contrato que permitia ouvir outras empresas, a direção do Sport começou a colher propostas e a que deixou o clube mais interessado, em um primeiro momento, foi a da marca italiana Kappa. A proposta financeira seria alta e similar com o atual contrato com a Caixa. Valores que seduziram os dirigentes leoninos. Porém, a Under Armour fez uma proposta um pouco mais baixa, que teria deixado a direção balançada. Há algum tempo a Under Armour é a marca predileta dentro da Ilha do Retiro.

Apesar de ter acusado prejuízo no 2º semestre de 2017, a empresa norte-americana é uma das referências em esportes no mundo e patrocina atletas como Stephen Curry, astro da NBA, e Tom Brady, estrela da NFL. A marca, sediada em Baltimore (EUA), é reconhecida por investir em tecnologia e sempre buscar inovação nos seu produtos. No Brasil, investiu primeiro no basquete e fez o material esportivo do Pinheiros em 2011. Em 2015, entrou nos clubes de futebol e teve o São Paulo como seu primeiro parceiro. Em 2017, iniciou parceria com o Fluminense de olho no mercado do Rio de Janeiro. O possível acordo com o Sport seria uma forma de entrar mais forte no mercado do Norte/Nordeste. Além de assumir o clube que mais vende camisas na região, a empresa fortaleceria sua marca em uma área em que ainda não decolou.

Procurado pelo Superesportes, Bruno Abilel, presidente da Under Armour no Brasil, preferiu não se pronunciar. Não negou nem confirmou a iminência de um acordo e disse que qualquer informação só seria dada através da comunicação da empresa. Procurada, a assessoria da fornecedora soltou um comunicado oficial: "A Under Armour não comenta a respeito de possíveis negociações, mas está sempre aberta a possibilidades de novas parcerias no mercado esportivo brasileiro".

Dificilmente algum anúncio oficial será feito nos próximos dias. O mais provável é que alguma posição oficial só venha a ser tomada em dezembro.