Sport

SPORT

Luxemburgo promete conversa com Diego Souza para evitar queda de motivação

Técnico ressaltou que o meia não pode esmorecer por não ter sido convocado

postado em 12/08/2017 15:35 / atualizado em 12/08/2017 15:57

Ricardo Fernandes/DP
Diego Souza ficou fora da convocação da Seleção Brasileira após estar presente nas últimas três listas do técnico Tite. Desta vez, quem ganhou a preferência foi Roberto Firmino, do Liverpool. No Sport, o técnico Vanderlei Luxemburgo não demonstrou preocupação com o jogador, mas revelou que vai conversar com o camisa 87. O objetivo é manter o foco e a motivação do atleta.

"Diego foi convocado jogando no Sport. Eu vi a entrevista do Tite. Não conversei com ele (Diego) porque não tive tempo, vim direto para a entrevista. Mas o que eu entendi é que o momento foi de outro jogador, que ele (Tite) vai experimentar. E que (Diego) não está fora da análise. Ele não pode desanimar e essa é a conversa que vou ter com ele. O Tite não falou que esses são os jogadores que vão jogar a Copa do Mundo. Diego segue no contexto e não pode esmorecer", afirmou Luxemburgo.

A diferença de posicionamento em que Diego atua no Sport e na Seleção também foi minimizada por Luxemburgo, que já falou sobre o assunto outras vezes. "Ele foi convocado pelo que produziu aqui. E já jogava numa posição diferente quando o Tite convocou ele e o colocou para jogar de atacante, por isso que não vejo problema em colocá-lo para jogar assim aqui”, explicou o treinador.