Sport

SPORT

Por volta dos gols, Luxemburgo adapta esquema de jogo do Sport e adianta Diego Souza

Treinador aproveita entrada de Wesley no time para mudar posicionamento de DS87

postado em 31/08/2017 15:51 / atualizado em 31/08/2017 15:53

Williams Aguiar/Sport Club do Recife
O Sport tem um ataque que vem funcionando bem na temporada, chegando perto inclusive dos 100 gols - tem 92 atualmente. Mas a queda de rendimento nas últimas rodadas do Brasileiro afetou todos os setores do time. Há dois jogos, o Leão não marca gol. Seus principais goleadores no ano, Diego Souza e André vivem jejuns pessoais. O primeiro não balança as redes há seis partidas. O segundo, há três. 

O técnico Vanderlei Luxemburgo aproveitou a chegada de Wesley para mudar essa situação. Com a entrada do jogador no time, na partida contra o Grêmio, neste sábado, pretende fazer uma armação tática em que os atletas da frente tenham maior liberdade e estejam posicionados mais perto do gol adversário. “Com essa mudança no jeito de jogar, quero ter um meio campo mais sólido, com três caras soltos na frente. Com o Diego passando a jogar mais solto, junto do André e do Osvaldo. Claro que precisa de entrosamento, mas acredito que podemos resolver essa situação, com três jogadores que fazem gol atuando mais próximos do gol”, explicou o treinador.

Apesar da mudança, Vanderlei Luxemburgo garantiu não estar tão preocupado com o jejum de gols de algumas peças em específico. “Não me preocupa, porque futebol é dessa forma. Quando você toma gol, responsabiliza alguém. Quando não faz, responsabiliza também. O gol vai acontecer, é normal. Outras equipe têm jogadores que não fazem gol há alguns jogos”, afirmou o técnico. 

Independentemente da situação de falta de gols, Luxemburgo ressaltou que já planejava a entrada de Wesley no time e suas implicações táticas. “Trouxe um jogador para cá, que fui eu que indiquei, o Wesley. E se trouxe, tem que colocar para jogar. Não posso esperar uma, duas, três rodadas. Daqui a pouco acaba a competição e o cara não jogou. Então criei na minha cabeça alternativas para a equipe com ele”, argumentou o treinador.