Sport

SPORT

Na iminência de voltar ao time do Sport, Anselmo diz que precisa mostrar serviço

Volante entrou nos decorrer dos três últimos jogos da Série A, mas não experimenta titularidade desde quando se machucou na coxa, ainda em junho

postado em 01/09/2017 14:40 / atualizado em 01/09/2017 14:43

Williams Aguiar/Sport Club do Recife
Fora do time titular do Sport desde quando machucou a coxa, em junho, Anselmo pode agora reaver a vaga na equipe principal do Leão. O técnico Vanderlei Luxemburgo sinalizou a sua entrada ao acioná-lo no lugar de Patrick, em treino ainda no Recife. Anselmo espera pela chance na partida deste sábado, contra o Grêmio, em Porto Alegre. Disse que precisa mostrar serviço após o período lesionado e avalia como a sua possível entrada poderia interferir na forma de jogar do Rubro-negro.

Segundo Anselmo, não haverá mudanças drásticas a partir de o seu retorno no time titular. No entanto, considera-se mais defensivo que Patrick. Junto do esquema agora com três volantes, essa característica permitiria que o também volante Rithely atacasse sem tanta responsabilidade para marcar. “Não muda muita coisa, porque Patrick também é um jogador de muita qualidade, sai para o jogo, tem marcação forte. Muda mais a questão mais de marcação mesmo. Sou mais de contensão, e isso daria mais liberdade para o Rithely poder criar as jogadas, ajudar o Diego (Souza) lá na frente”, disse.

Outra peça nova da cabeça de área do Sport na Arena do Grêmio será o estreante Wesley, que toma o lugar do meia Everton Felipe. Anselmo minimiza a falta de entrosamento com o recém-contratado. “Aos poucos, a gente vai entrosando. (Com um) jogador de qualidade como ele é, não vai demorar muito.” Certo é que Anselmo quer agradar Luxemburgo, que o usou no decorrer das três últimas partidas do Brasileirão. Agora com a iminência da titularidade, não nega que necessita se firmar sob o comando do treinador.

“Preciso mostrar meu futebol. Estou voltando agora, fazia um bom tempo que eu não jogava. Então, espero fazer um bom jogo, ajudar o meus companheiros. Quem vai decidir se a vaga vai ser minha ou de qualquer outro é o professor Luxemburgo”, pontuou. Coletivamente, ele pensa em devolver o Rubro-negro ao G6 do campeonato a partir de uma vitória sobre o Grêmio. “A gente está com esse pensamento. Tem que ter esse pensamento mesmo. Cada jogo é uma decisão para subir na tabela.”