Sport

FUTEBOL FEMININO

Em meio ao calendário escasso do feminino, Sport volta a jogar contra o Botafogo-PB

Amistoso acontece neste sábado, às 15h, no estádio Almeidão em João Pessoa

postado em 14/09/2017 09:30 / atualizado em 14/09/2017 10:07

LÉO CALDAS/ALLSPORTS
Segundo semestre, para o futebol femino de Pernambuco, é sinônimo de calendário vazio. Se no início do ano as equipes tinham o Pernambucano e duas divisões do Brasileiro em curso, desde o dia primeiro de julho as jogadoras não entram em campo. São 76 dias sem jogos. Para reverter este cenário, o Sport foi o primeiro clube do estado a encontrar uma solução: amistosos. As rubro-negras entrarão em campo diante do Botafogo-PB, no Almeidão em João Pessoa, neste sábado às 15h com entrada gratuita.

"Amistosos são fundamentais para testar a equipe. Todos os aspectos do jogo são trabalhados dentro da periodização. O jogo-treino é uma forma de testar se os conceitos estão sendo absorvidos pelo coletivo", avaliou o treinador Jonas Urias em entrevista ao site oficial do clube. "Como uma prova na escola: o aluno estuda a matéria, aprende, e depois vem a prova para testá-lo. De quebra há também o fator motivacional... toda jogadora gosta de se desafiar e essa é uma oportunidade para isso", concluiu.

Caso dependesse somente do calendário oficial do futebol feminino a nível nacional e estadual, as rubro-negras só deveriam voltar a campo defendendo o Sport em março do próximo ano, quando normalmente é dado o pontapé inicial do Brasileiro Feminino. Por isso, até o fim do ano, a expectativa é por que esta não seja a única partida amistosa disputada pelo Leão. O clube trabalha a articulação de novos confrontos após o jogo com o Botafogo-PB, mas este foi o único confirmado até o momento.

Estreias

Ainda que com competições previstas, até o momento, somente para o próximo ano, o Sport já deu início às prepações do time almejando uma melhor colocação na Série A1 do Brasileiro 2017. Como a busca pela contratação da promessa Micaelly. Por isso, o amistoso deve marcar a estreia de algumas atletas pelo Leão. É o caso da atacante Ottília, que assim como Micaelly, chegou a Ilha do Retiro já depois da final do Pernambucano - último jogo disputado pelas rubro-negras.

"Estou ansiosa pelo fato de ter ficado tanto tempo treinando, mas vejo isso como uma coisa boa que posso levar pra dentro de campo. Estamos treinando bem então tem tudo pra ser uma boa partida e com vitória", afirmou a atacante em entrevista ao site oficial do clube.