Sport

SPORT

No Sport, Luxemburgo compara Thallyson a Paulinho, do Barça e da seleção brasileira

Sob o comando do treinador, volante prata da casa dobrou o seu número de participações em jogos na temporada e chegou a fazer gol

postado em 29/09/2017 17:04 / atualizado em 01/10/2017 13:54

Williams Aguiar/Sport Club do Recife
Sob o comando do treinador, volante prata da casa dobrou o seu número de participações em jogos na temporada. Thallyson é um dos jogadores do Sport que começou a ganhar muito mais espaço com Vanderlei Luxemburgo. Nos últimos quatro meses sob o comando do treinador, o prata da casa já participou de 16 jogos. Antes de Luxa, o volante havia atuado em apenas oito na temporada, exatamente metade. O técnico rubro-negro enxerga futuro nele. Chega a compará-lo com Paulinho, volante que defende o Barcelona e tem se destacado na seleção brasileira.

"Apadrinhado" por Luxemburgo, Thallyson passou recentemente por um trabalho específico no departamento físico para ganhar massa muscular. Conseguiu ganho corporal. Mesmo quase sempre entrando nos decorrer dos jogos, as performances deles renderam elogios do treinador.

"O Thallyson ganhou três quilos de massa muscular. Ele está mais dentro do campo de jogo. É um jogador que promete muito, me parece muito o Paulinho, que joga na seleção. É um jogador que chega muito na área, é muito agudo e vai dar muito o que falar aqui no Sport. Fiquei feliz com o trabalho físico com ele. Mostra que ele já teve um crescimento muito grande e está muito confiante", disse Luxemburgo.

Cria da base do Leão e nos profissionais deste o início do ano, Thallyson tem 24 partidas disputadas pelo Sport: 14 pelo Brasileiro, seis pelo Pernambucano, três na Copa do Brasil e uma na Sul-Americana. Foi titular nove vezes, três delas com Luxemburgo. Também comanadado por Luxa, balançou as redes pela primeira e única vez na derrota por 3 a 1 para o Corinthians, pela Série A.