Sport

SPORT

Após ficar detido por 12 horas, atacante do Sport deixa Delegacia da Mulher em silêncio

Juninho foi autuado por injúria, ameaça e vias de fato contra ex-namorada, pagou R$ 10 mil de fiança e deixou o local sorrindo

postado em 09/10/2017 20:00 / atualizado em 09/10/2017 20:22

Nando Chiappetta/DP
Após passar mais de 12 horas detido e ser autuado por injúria, ameaça de morte e vias de fato, o atacante Juninho, do Sport, deixou a Delegacia da Mulher, em Santo Amaro, no início da noite desta segunda-feira. O atleta de 18 anos pagou fiança de R$ 10 mil e responderá as acusações da ex-namorada em liberdade. De acordo com a delegada do caso, Tereza Nogueira, o processo tem 30 dias para ser concluído. Juninho deixou a delegacia sem falar com a imprensa e chegou a sorrir com o assédio dos repórteres que acompanharam o caso.

Informalmente, um dos policiais que investigam o caso confirmou que uma das câmeras de segurança do prédio onde Juninho mora, no bairro de Boa Viagem, registrou as agressões à jovem de 20 anos - que pediu para não ser identificada. A universitária realizou exame de corpo de delito no Instituto de Medicina Legal (IML) e aguarda o resultado do laudo.

"O procedimento continua. Temos um prazo de 30 dias para conclusão e ainda vamos ouvir outras pessoas. Ele (Juninho) alega inocência, que não ameaçou, não proferiu injúrias e se tratou apenas de alguns problemas conjugais. Estamos aguardando ainda a chegada de um dos vídeos para concluir o procedimento", resumiu-se a dizer Tereza Nogueira.

Representando o jogador, o advogado Ernesto Cavalcanti negou as acusações. "Ele vai responder as acusações, algumas levianas, na Justiça. São (acusações) fantasiosas, criações que a moça que não aceitava o fim da relação. Ela criou esse cenário tentando prejudicar a carreira do rapaz", afirmou.

De acordo com Ernesto, Juninho se apresenta normalmente ao Sport na tarde desta terça-feira, quando o clube volta a treinar. "O clube está dando todo apoio e vida que segue", pontuou.

O atacante de 18 anos formou-se nas categorias de base do clube rubro-negro e foi promovido ao elenco principal neste ano. Teve um bom início de temporada, ganhando oportunidades em campo, mas perdeu espaço no time a medida que o elenco do Sport se consolidava. Sob o comando de Luxemburgo, atuou em sete partidas, mas não marcou gols.