Sport

SPORT

Sob justificativa de neutralizar 'xará' do Vitória, Patrick aprova nova função no Sport

Volante pode atuar como ponta para redobrar a marcação no lado esquerdo e evitar investidas de lateral Patric, do Vitória: "Questão de marcação"

postado em 10/10/2017 08:13 / atualizado em 10/10/2017 08:21

Williams Aguiar/Sport
Patrick poderá desempenhar um papel diferente no Sport. Depois de ter jogado como lateral-esquerdo e volante, o atleta treinou aberto na esquerda como ponta nesta segunda-feira. Exerceu uma marcação dobrada no setor junto do prata da casa Evandro, que substituia Mena - a serviço da seleção chilena. Volante de origem, revela que o time reforçará a marcação naquela faixa do campo para impedir as investidas do seu "xará", o lateral-direito Patric, que atua no Vitória. 

Ex-Sport, o lateral-direito Patric é uma das válvulas de escape para a equipe baiana atacar na partida da próxima quinta-feira entre os times rubro-negros, no Barradão. Sabendo disso, o técnico Vanderlei Luxemburgo tem como intuito neutralizá-lo. O Patrick da equipe pernambucana confirma que a sua entrada servirá para isso. "Luxemburgo falou para mim que o lado direito do Vitória é um pouco forte, tem o Patrick, que sobe bem. Ele pediu para fazer a dobra com o lateral, na frente e atrás, para inibir aquele lado ali. Mais por questão de marcação mesmo", disse. 

Patrick formou a "dobradinha" no lado esquerdo do Sport com o lateral Evandro durante os trabalho no CT. Mas o prata da casa pode não seguir entre os titulares. A vaga é de Mena. O chileno enfrenta o Brasil nesta terça-feira, em São Paulo, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. Se entrar em campo contra o Vitória, Patrick pode ser recuado à lateral.  

Patrick, que volta de suspensão e preenche a lacuna deixada pelo agora suspenso Rithely, acredita no Sport com quatro alterações na escalação. "As mudanças são naturais. A gente não está passa por um bom momento e tem que encaixar a equipe. É normal fazer testes para ver se encaixa", contou. "Ele (Luxemburgo) tem nos orientado posicionamento, esquema tático para não cometer erros nas partidas para as adversidades", emendou.