Sport

SPORT

De volta à titularidade no Sport, Osvaldo quer resgatar sequência interrompida após contusão

Atacante reconhece queda de rendimento e deseja retomar espaço na equipe

postado em 11/10/2017 08:25 / atualizado em 11/10/2017 08:27

Ricardo Fernandes/DP
A passagem de Osvaldo no Sport divide-se em duas partes distintas: antes e depois de uma lesão na panturrilha direita, sofrida ainda em 15 julho. Antes de se machucar, o atacante era considerado titular absoluto, jogava com bem mais frequência maior e fez três gols nos seus dez primeiros jogos pelo time na Série A. Mas após a contusão, caiu de rendimento e perdeu a vaga. O jogador retorna agora à equipe principal no lugar de Rogério e deseja resgatar a sequência que teve assim que chegou no Rubro-negro.  

Acionado no time principal nos últimos treinos comandados pelo técnico Vanderlei Luxemburgo, Osvaldo começa na equipe que enfrenta o Vitória na quinta-feira, no Barradão. Para o atacante, além de tirar o Sport da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o jogo servirá para um recomeço dele no clube.

Osvaldo não condiciona a queda de produção ao período que ficou inativo devido à lesão, que o afastou das atividades por 15 dias. Pensa apenas em retomar espaço no Leão. "A primeira sequência que eu tive foi mais do que esperava. Consegui fazer bons jogos e tive uma sequência muito boa. Depois que voltei de lesão, não consegui ainda ter duas partidas seguidas, o que também dificulta. Mas isso não é desculpa. Sei que tenho e preciso que melhorar. Sei do meu potencial e estou buscando o meu espaço para que eu possa voltar a ter aquela sequência e ajudar o Sport a sair com as vitórias", afirmou.    

O atacante crê que, coletivamente, o jogo contra o Vitória também pode ser marcado pela retomada do Sport na Série A, competição em que se mantém há nove rodadas sem ganhar. "Luxemburgo vem dando muita confiança para a gente. Tem nos motivado bastante. As vitórias vão nos trazer a confiança de volta e temos que ter equilíbrio, como tivemos no primeiro turno."