Sport

SPORT

Durval quer usar experiência para ajudar Sport e recebe elogios de Vanderlei Luxemburgo

Zagueiro retoma à titularidade no lugar de Ronaldo Alves como capitão

postado em 11/10/2017 15:21 / atualizado em 11/10/2017 15:26

Williams Aguiar/Sport Club do Recife
Há quase um mês, Durval não é titular do Sport. A última vez foi em 17 de setembro, na derrota por 2 a 0 para o Flamengo, na Ilha do Urubu. Na ocasião, aproveitou-se de suspensão de Henríquez para atuar. Mas o zagueiro está agora de volta ao time, e sem a função de “tapa-buraco”. Ronaldo Alves foi barrado, e ele enfrenta o Vitória nesta quinta-feira, em Salvador. Depois de duas partidas como opção no banco, o jogador de 37 anos que usar a sua experiência para ajudar a equipe pernambucana a deixar a zona de rebaixamento.

Com o Sport sem ganhar há nove jogos consecutivos no Brasileirão, Durval acredita que pode ajudar o time com a sua liderança. Mas também assegura que está bem tecnicamente para a partida no Barradão.”Eu acho que posso acrescentar muito à equipe com minha experiência e o futebol que ainda apresento. Espero ajudar meus companheiros com um bom futebol e também falando, orientando. Vou tentar contribuir para a nossa melhora daqui para frente”, frisou o zagueiro.

Na ótica de Durval, o duelo com o Vitória é um jogo preponderante para o Sport do técnico Vanderlei Luxemburgo. Apesar do adversário baiano estar fora da zona de rebaixamento do Brasileiro, tem apenas dois pontos de diferença para o Sport - que abre o Z4.

 “Quem vencer agora vai complicar a vida do adversário. Então temos que entrar com um espírito totalmente diferente contra o Vitória, para conquistarmos os três pontos e irmos com tudo para os jogos seguintes (contra Atlético-MG e Santos), que serão em casa”, afirmou.

Elogios de Luxemburgo e volta ao posto de capitão

Além da titularidade, Durval recebeu também de volta a faixa de capitão da equipe, que vinha sendo carregada pelo volante Rithely - agora suspenso. Luxemburgo destaca a capacidade de liderança do zagueiro. Sem desmerecer Ronaldo Alvos, exaltou também como a contribuição que ele pode dar no Barradão. 

"Volta como capitão do time. Mesmo fora, ele continuou sendo o capitão. Ele tem muita identificação com o clube, é um jogador muito experiente. O Ronaldo também vinha jogando bem. A opção foi meramente de escolher um jogador. Mas a volta do Durval é fundamental pela sua experiência, para passar um pouco mais de tranquilidade, pela sua história, pelo adversário, por uma série de coisas. Ter um jogador como Durval dentro do jogo é importante", falou Luxa.