Sport

SPORT

Vice-presidente confirma Daniel Paulista como técnico do Sport até o fim da Série A

Minutos após deixar cargo em aberto durante pronunciamento, Gustavo Dubeux concedeu entrevista e confirmou treinador até o fim do ano

postado em 27/10/2017 01:50 / atualizado em 27/10/2017 01:04

Ricardo Fernandes/DP
Minutos depois de Vanderlei Luxemburgo ter sido demitido do Sport, o clube já sabe quem irá substituí-lo. Porta voz da demissão de Luxa, o vice-presidente Gustavo Dubeux havia dado um pronunciamento em que deixava o nome do novo comandante em aberto. Mas logo em seguida contrariou o que disse e confirmou que o interino Daniel Paulista é quem terá a missão conduzir o Rubro-negro nas oito rodadas restantes na Série A e no duelo de volta da Copa Sul-Americana, contra o Junior Barranquilla-COL.

“Temos a cabeça fria. Somos frios nessas situações, e o melhor entendimento é colocar Daniel Paulista como interino. Já vinhámos conversando com ele em termos de planejamento. Ele é a melhor opção para esses oito jogos. Vai ficar como interino até o final do Campeonato Brasileiro”, declarou o dirigente rubro-negro em entrevista ao Sportv. 

Assim como agora, no fim do Brasileirão do ano passado Daniel Paulista também assumiu o Sport a oito rodadas do término do campeonato depois de saída de Oswaldo de Oliveira, que foi para o Corinthians. Salvou o time do rebaixamento e iniciou 2017 efetivado comando da equipe. No entanto, os maus resultados no Estadual e Copa do Nordeste fizeram a diretoria contratar Ney Franco, em março. Mas Dubeux assegura que Daniel está preparado para mais este novo desafio no clube. 

“Ele é uma pessoa que vem se aprimorando. Este ano foi mais um ano de experiência para ele. Ele está preparado e cada vez mais ganhando essa condição”, avaliou o gestor, já em coletiva aberta ao restante dos repórteres. No geral, somando os 26 jogos em que esteve à frente do time, Daniel Paulista tem aproveitamento de 65,4% no Sport.

Os números de Daniel Paulista no Sport

2016

4
Vitórias

1
Empate

3
Derrotas

54,2%
Aproveitamento

2017

18
Jogos

11
Vitórias

5
Empates

2
Derrotas

70,4%
Aproveitamento

Geral

26
Jogos

15
Vitórias

6
Empates

5
Derrotas

65,4%
Aproveitamento