Sport

SPORT

A pedido de Daniel Paulista e jogadores, Sport mantém preparador físico após saída de Luxa

Diogo Linhares segue no comando do departamento do Leão da Ilha

postado em 27/10/2017 09:12 / atualizado em 27/10/2017 10:13

Williams Aguiar/Sport Club do Recife
Apenas um integrante da equipe trazida pelo técnico Vanderlei Luxemburgo seguirá no Sport. O preparador físico Diogo Linhares seguirá na Ilha do Retiro após um pedido do elenco e do interino Daniel Paulista, que comandará o Leão na reta final desta temporada. O convite foi feito logo após a derrota para o Junior Barranquilla, nessa quarta-feira, e aceito pelo profissional, segundo a assessoria de imprensa.

Diogo de Borba Linhares tem uma ligação profissional grande com Vanderlei Luxemburgo. Os dois se conhecem desde 2010, quando foram campeões cariocas pelo Flamengo. Em seguida, o profissional também esteve na China, noTianjin Quanjian, em 2016.
 
Além desses clubes, o preparador físico também na Seleção Brasileira Sub-20 entre 2008 e 2010, sendo campeão Sul-Americano e vice Mundial em 2009. No currículo, também acumula experiências na Arábia Saudita e Emirados Árabes.   

Ao contrário de Linhares, o preparador físico Antônio Mello e o auxiliar Junior Lopes deixam o Sport junto com o técnico Vanderlei Luxemburgo. Todos haviam apalavrado uma renovação contratual até o fim do próximo ano, que acabou sendo oficializada pela diretoria leonina e, em seguida, desfeita após a sequência ruim do time na Série A do Brasileiro.