Sport

SPORT

Daniel Paulista lamenta erros da defesa do Sport contra Coxa e pede tempo para trabalhar

Técnico do Sport diz que partida será revista para evitar novas falhas do time

postado em 29/10/2017 20:21 / atualizado em 29/10/2017 21:47

A derrota de 4 a 3 do Sport para o Coritiba ficará marcada pelo grande número de falhas da defesa rubro-negra. O time sofreu três gols originários de bola aérea e, no tento que decretou a derrota inesperada, deu muito espaço na entrada da área para Yan fechar o marcador. De volta ao comando do Leão, o técnico Daniel Paulista admitiu que os erros foram fundamentais. Garantiu que irá rever o jogo para tirar lições, mas que, por outro lado, precisa de tempo para ajustes.

“Quando a gente fala em defesa, não são só os zagueiros. Infelizmente, o sistema mostrou defeitos, principalmente em bolas paradas. O Coritiba fez três gols de bolas paradas. Agora eu preciso de tempo para trabalhar para reverter isso, e eu não tive”, disse o comandante rubro-negro. 

Em seguida, Daniel Paulista, que também disse ter visto poucas vezes tantas reviravoltas no placar em sua carreira no futebol, garantiu que o jogo será revisto para tratar de sanar os erros da defesa. “Vamos trabalhar a partir de agora. Vamos refletir muito em cima dessa derrota e trabalhar nesses erros do sistema defensivo. Não falo só dos zagueiros, laterais e volantes. Cada jogador no seu espaço dentro de campo pode fazer com que o sistema defensivo fique mais coeso."

Tempo, porém, Daniel Paulista não terá para os próximos dois jogos. A equipe já viaja nesta segunda-feira à noite com destino a Colômbia, onde enfrente o Junior Barranquilla na próxima quinta-feira. Em seguida, retorna para São Paulo e depois segue para Santa Catarina, onde enfrenta a Chapecoense no próximo domingo.