Sport

SPORT

Muro da Ilha do Retiro é pichado com ofensas a Diego Souza, mas técnico dá confiança ao meia

Daniel Paulista garante que atleta seguirá como cobrador de pênaltis do time

postado em 30/10/2017 11:37 / atualizado em 30/10/2017 12:41

Reprodução
A relação entre Diego Souza e Sport ficou confusa na reta final desta temporada. Com o time em dificuldade, parte dos rubro-negros se divide entre os aplausos e os xingamentos. Após ver o jogador marcar dois gols e perder dois pênaltis diante do Coritiba, nesse domingo, o atleta foi de exaltado a xingado novamente. Na manhã desta segunda-feira, inclusive, teve seu nome pichado em dos muros da Ilha do Retiro. Rapidamente, contudo, as escritas foram apagadas. 

No ato, o vândalo protesta contra o atleta o chamando de “marginal” e afirmando que o meia rebaixou o Sport à Segunda Divisão. Além disso, pede a saída do camisa 87. Porém, no que depender do técnico Daniel Paulista, o jogador da seleção brasileira seguirá com a condição de líder e cobrador de pênaltis do time.

“Perder um pênalti ninguém gosta. Principalmente, perder dois pênaltis. Eu acredito que ele vai estar, como todos nós, chateados porque esse tipo de derrota que aconteceu aqui você não vê todo dia”, disse o comandante rubro-negro.

“Não penso em trocar. O Diego perdeu hoje (domingo), mas ele converteu pênaltis importantes e em momentos decisivos. A gente recorda que, contra o Figueirense, em 2014, no final do jogo, 1 a 0 aqui dentro, gol de pênalti dele onde a bola quase não entrou. Mas entrou e valeu. Diego tem vários pênaltis convertidos. Acho que ele perdeu, sabe disso e vai trabalhar para melhorar. E bola para frente. A situação que aconteceu do jogo dificilmente vai se repetir”, acrescentou.
 
Thalyta Tavares/Esp. Dp
Thalyta Tavares/Esp. Dp