Sport

SPORT

Apesar de eliminação, Daniel Paulista vê pontos positivos no Sport visando ao Brasileiro

Para treinador, parte defensiva funcionou diante do Junior de Barranquilla

postado em 03/11/2017 00:40 / atualizado em 03/11/2017 16:05

Marlon Diego/Esp DP
Resignado com a eliminação na Copa Sul-Americana, o técnico do Sport Daniel Paulista procurou enxergar alguns pontos positivos no empate por 0 a 0 com o Junior de Barranquilla, que pôs um ponto final na campanha do clube na competição. Apesar de reconhecer que faltou força ofensiva a sua equipe, o treinador também exaltou o aspecto defensivo, lembrando que o time encerrou uma sequência de 14 partidas seguidas sendo vazado. A última vez que time não sofreu gols foi no empate por 0 a 0 com a Ponte Preta, na Ilha do Retiro, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Vale lembrar que para a partida, o treinador promoveu o retorno do experiente Durval à zaga, na vaga de Ronaldo Alves. Já na lateral esquerda, Sander foi acionado, com Mena atuando mais adiantado.
 
"Dentro das opções de jogadores que nós tínhamos à disposição nós tentamos fazer o melhor jogo possível. É lógico que não conseguimos. Faltou principalmente na parte ofensiva criarmos mais chances, procurar ter um pouco mais de controle na transição ao ataque. Mas saio daqui com o sistema defensivo funcionando. Há 14 jogos o Sport não terminava um jogo sem tomar gols. Hoje nos conseguimos diante de uma equipe bastante qualificada, fora de casa", pontuou o treinador.

Para Daniel, outro aspecto "positivo" da eliminação da Sul-Americana é o foco total na busca pela permanência na Série A. Restando sete rodadas para o fim do Brasileiro, o Sport é o 15º colocado, com a mesma pontuação do Coritiba (16º), Ponte Preta (17º) e Avaí (18º) e apenas um a mais que o Vitória, vice-lanterna.

"Agora é virar a chave. Temos uma sequência de Campeonato Brasileiro pela frente, onde nós vamos procurar os pontos necessários para sair dessa situação. Com a eliminação da Sul-Americana nosso foco total passa a ser o Brasileiro e isso é importante para que a gente consiga todas as nossas forças e pensamentos para sair dessa situação", pontuou.

"É lógico que falta evoluirmos ainda e vamos trabalhar em cima disso, já para o jogo de domingo (contra a Chapecoense, na Arena Condá). Principalmente uma transição ofensiva mais presente", encerrou.