Sport

SPORT

Com Sport cheio de incógnitas, técnico estuda Botafogo para decidir escalação da equipe

Interino tem baixas de Diego Souza e Anselmo, conta com retornos de Samuel Xavier e Ronaldo Alves e aguarda recuperação de Raul Prata e Rithely

postado em 06/11/2017 17:20 / atualizado em 06/11/2017 19:53

Ricardo Fernandes/DP
 Além de escolher um substituto para o "insubstituível" Diego Souza, Daniel Paulista lida com outras incógnitas no time do Sport para enfrentar o Botafogo na próxima quarta-feira, na Ilha do Retiro. O interino conta com as voltas de Samuel Xavier e Ronaldo Alves, que estavam suspensos, mas perdeu Anselmo por expulsão e Patrick pode cumprir punição. Espera ainda o retorno dos machucados Raul Prata e Rithely. Diante de ganhos e baixas, o comandante fala que ainda vai estudar o adversário para saber como montará a escalação rubro-negra. 
 
Improvisado na lateral-direita, Wesley pode ser o substituto de Diego Souza na armação, cuja concorrência abrange também nomes como Thomás, Osvaldo e até Marquinhos - esse último muito pouco utilizado. Na lateral, o treinador contará novamente com Samuel Xavier e pode ter até mesmo Raul Prata, com chances de ser liberado pelo departamento médico após lesão na coxa. Mesmo caso de Rithely, que entraria no lugar de Anselmo depois de machucar o tornozelo. O volante treinou com bola nesta segunda-feira e será avaliado novamente na terça. 
 
De volta de suspensão, Ronaldo Alves está novamente à disposição e pode relegar Durval à reserva, em um caso menos provável. Daniel também não confirma se manterá a “dobradinha” entre Sander e Mena na esquerda ou se desloca o chileno para trás a fim de acionar um outro ponta. “A equipe fica mais forte defensivamente por esse lado, mas vamos estudar o Botafogo, ver o que o Botafogo está fazendo para ver como podemos nos montar.”
 
Esse ponteiro-esquerdo poderia ser o volante Patrick (caso consiga efeito suspensivo no STJD) ou mesmo Rogério, que vem atuando no corredor direito do ataque. “Rogério já rendeu pelo lado esquerdo e no direito também, inclusive comigo. Tudo isso a gente vai estudar e colocar o melhor jogador para o momento da equipe”, reforçou o interino rubro-negro. Se Patrick ficar mesmo de fora, Daniel tem Thallyson e Rodrigo para substituí-lo. Wesley é mais uma opção.